↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

WikiLeaks – Que Diabo é isso ?

Muitos amigos tem me questionado do que se trata esse tal de wiki sei lá o que…

Passei o domingo todo pensando no assunto e resolvi escrever este post para registrar o que penso, mesmo sem ter me aprofundado no assunto.

Meu post é apenas mais um resultado de uma “Masturbação Mental”, tendo como inspiração e tema central a VERDADE !

Ao longo de minha existencia , fui pautado por alguns valores importantes, tive um execelente exemplo em casa para seguir (Meu Pai).

Tenho certeza que estes valores são parte de muitos  semelhantes,  de nossos semelhantes, sim… semelhantes, porque existem outro que não tem esse valores e tentam sempres encobrir a verdade !

Escutamos com frequencia algumas frases, que lembrei agora:

  • A Verdade deve ser dita doa a quem doer.
  • A verdade tarda mas não falha.
  • A mentira tem pernas curtas.

Pois bem, tudo aquilo que vem contribuir para a Verdade de forma responável, tem meu apoio  e sou favoravel ! (existem exceções é claro como a tortura ou coisas similares)

O Que tenho visto é que o WikiLeaks tem feito a revelação de alguns documentos “secretos” que expõe o ridículo que são alguns “poderosos” e como é frágil a segurança baseada no “Poder da força”  destes “poderosos” .

O que tenho visto tambem é muitos poderosos, celebres pelos impérios, pelo poder da informação ou das fortunas, preocupadas que o WikiLeaks comecem a revelar outros segredos ocultos !

As divulgação dos WikiLeaks não estaria coberto pela “liberdade de impressa” no Brasil…

Afinal, nossa impressa livre num faz diferente do que o WikiLeaks faz.

Já se fala que as revelações não vão ficar só nos documentos secreto de governos.

Tambem acho, afinal os Hackers dos anos 80 e 90 que tiveram acesso as informações privilegiadas e secretas de politicos, organizações, celebridades e poderosos, por pura diversão,  devem ter muitas informação que poderá vir a ser revelada agora !

Não tenho duvidas que essa onda de revelações do passado vai virar uma febre e vai re-escrever muitas verdades atuais... não tenho duvida mesmo… e vai colocar em risco muitos !

Que tem muita gente pelo mundo a fora (aqui tambem), que se fez nas tetas do poder ou através de informações privilegiadas "torando pino", tem !

Já já as celabridades (mundiais, globais, universais) estarão também  fazendo parte desta corrente que tenta tirar do ar  o WikiLeaks, muitas delas não vão se expor da mesma forma que sempre fizeram. E como fazedores de opinião começarão a “detonar”….

Para finalizar, sempre é bom lembrar:

  • "Nada é mais falso do que uma verdade estabelecida. " (Millôr Fernandes)
  • "A verdade não pode vir do falso. " (Cícero)
  • “Quem não deve não teme” (Sábio Desconhecido)

Que venha os posts do WikiLeaks, que a verdade seja revelada !

"O maior patrimônio que o ser humano pode ter é a Verdade ! Esse sim é o principal alimento da alma !”

Essa é minha opinião

Igmar Falcone

Para quem não conhece ou não entende do que se trata WikiLeaks, o Wikipedia pode ajudar a entender, nele é deifinido:

WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia,[1] que publica, em seu site, posts de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. O site foi construído com base em vários pacotes de software, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP.[2] Apesar do seu nome, a Wikileaks não é uma wiki - leitores que não têm as permissões adequadas não podem editar o seu conteúdo.

Para Maiores informações Click aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra