↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 18 de junho de 2015

#Iot - A internet das coisas e a recriação do marketing

Excelente artigo do Mauro Segura  "A internet das coisas e a recriação do marketing"

Também fico impressionado como o pessoal de uma forma geral deconhece a transformação que estamos vivendo, até mesmo quem é da área de TIC. 

Realmente para a maioria da população é pura ficção científica ou algo de um futuro ainda muito distante. Algo dos Jetsons!

Esta transformação vem acontecendo silenciosamente, sem alarde, principalmente pela quebra do paradigma de privacidade ser um tabu. O conceito tradicional de privacidade no meu entender é obsoleto e as pessoas antes de Mark Zuckerberg não consegue entender o novo contexto, nem mesmo os profissionais de TIC.

Tenho procurado levar este conhecimento ao leigos (fora da área de TIC)  do meu círculo de amizade para dismitificar a impressão deles que eu vivo no mundo da Lua ( não sabem eles que na verdade vivo  mundo das coisas e das nuvens).

Vamos continuar evangelizando este rebanho desgarrado!

A propósito, tenho a opinião que a verdadeira transformação do mercado, nos negócios, acontecerá quando houver a conscientização de que o que importa mesmo é o foco DO cliente, não adianta #Bigdata, #IoT, #Cloud e qualquer nova tecnologia, se não for o que o cliente considera relevante. 

O conceito de cliente em si, também deixará de existir, dando lugar ao indivíduo com um outro contexto.

Caso tenham interesse, tem outros Posts abordando este tema em http://avisara.blogspot.com visite e comente.

Qual sua opinião sobre o assunto ?

Aprecio por você está lendo meus posts. Espero que este tenha  sido útil para você. Gostaria de saber sua opinião, comente, curta e repasse, em fim,  dê oportunidade a outros terem acesso à  estas informações, que podem vir a ser úteis para elas.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra