↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você?

Quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você? Ferramenta tem a resposta - Notícias - Tecnologia

Esta questão é respondida pelo site http://population.io, que além da curiosidade provocada pelo UOL, fornece algumas informações demográficas Interessante e a expectativa de vida com base na data de nascimento e local onde vive.

Bom Proveito !

Segue matéria originalmente publicada pelo UOL.

Quantas pessoas nasceram no mesmo dia que você? Ferramenta tem a resposta

  • Reprodução
Você já parou para pensar quantas pessoas nasceram exatamente no mesmo dia que você? Com apenas um clique é possível descobrir esse número e muito mais informações na ferramenta interativa population.io.
Com base nos dados demográficos da Organização das Nações Unidas (ONU) e do estudo de Perspectivas da População Mundial (2012), a plataforma não só aponta a quantidade de pessoas que nasceram em uma determinada data, bem como qual é a nacionalidade de cada uma delas. 
Reprodução
Basta informar a data, o mês e o ano do seu nascimento, além do país e do sexo, e apertar o botão "Go". Em poucos segundos, a desejada resposta aparece, juntamente com a sua posição em relação ao resto da população mundial. Ou seja, o número de pessoas que nasceram antes e depois de você.
É possível ainda ter uma estimativa de quanto tempo você irá viver, com base na expectativa de vida da sua terra natal. Ou ainda ter uma noção de como seria sua vida se houvesse nascido em outro país. 
Reprodução
Todas as informações estão em inglês ou em espanhol, mas não é preciso dominar os idiomas para conseguir entender os resultados --acompanhados de muitos gráficos e imagens. A navegabilidade é bastante simples e intuitiva.
O population.io conta com a colaboração do Banco Mundial. 


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra