↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 22 de novembro de 2015

Guerra virtual: site mostra em tempo real todos os ataques hackers pelo mundo

Guerra virtual: site mostra em tempo real todos os ataques hackers pelo mundo - InfoMoney
Vale a pena a leitura post publicado originalmente pelo InfoMoney em:

Guerra virtual: site mostra em tempo real todos os ataques hackers pelo mundo

SÃO PAULO - Não chega a ser novidade, mas em um mundo onde a tecnologia impera e as relações se tornam cada vez mais digitais, fica difícila para as pessoas terem alguam noção do que está acontecendo ao nosso redor, mesmo que não seja fisicamente. Nos últimos dias, o grupo hacker Anonymous declarou guerra contra o Estado Islâmico após os ataques na França. Mas este conflito não é nem um pouco novo, e está acontecendo bem na sua frente.
Para o ser humano, é muito complicado imaginar - ou quantificar - as informações sobre o mundo digital, seja o quanto representa um Petabyte (são 1.000.000.000.000.000 bytes), ou o número de sites que existem na internet hoje (segundo o Internet Live Stats são quase 1 bilhão de sites), imagine então sobre os atackes hackers que estão ocorrendo. E para isso, a NorseCorp criou um mapa mostrando os ataques cibernéticos que estão sendo realizados.
A companhia, que cria softwares de segurança, colocou em uma página um mapa mostrando de onde estão saindo os ataques hackers, quais os alvos, e algumas informações mais detalhadas como IP de onde saiu o ataque. É importante destacar que acabar com isso não é tão simples, já que mesmo sabendo destas informações, provavelmente os hackers que estão por trás estão articulando os ataques de outros locais.
Saber os países de onde estes ataques estão sendo realizados também ajuda a compreender as nações que estariam "sustentando" este tipo de guerra, já que é preciso ter servidores e outros equipamentos para que, pelo menos, você consiga mascarar seu IP em outro país. Para conferir o site, clique aqui e depois clique em "live attacks"
Avalie essa notícia:
Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra