↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conexões + Contextos - De onde vêm as idéias?

Fiquei contente com esta representação do processo de idéias, aderente a minha linha de pensamento. 

Esta figura me fez lembra de um comentário no Post publicado em 24.08.2010, no qual o autor do conteúdo sugeria "Não fique bitolado apenas estudando algo específico. Estudar mitologia grega, tipos de whiskies ou até o som do ornitorrinco um dia poderá se tornar algo que fará toda a diferença no seu negócio.

Na ocasião  comentei "Meu entendimento é que as coisas que aprendemos, estudamos, o temos contatos ao logo de nossa vida e aparentemente não fazem sentido ou não são relevantes, são absorvidas e realizam conexões novas entre nossos neurônios que um dia são usadas, involuntariamente em nossos processos decisórios e na maneira de ser.....Talvez isso seja uma forma de querer me justificar os motivos de ter estudado (criado novas conexões de neurônios) Integral, derivada, analise numérica e outros bichos !"

Caso tenha curiosidade do conteúdo acessem: Avis Ara: Saber aprender http://avisara.blogspot.com.br/2010/08/saber-aprender.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra