quinta-feira, 3 de março de 2016

Drone a serviço do Crime

Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia | Mogi das Cruzes e Suzano | G1



Drone era usado antes de roubos a condomínios de luxo, diz polícia

 Na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma operação para prender suspeitos de roubar casas em condomínios de luxo em Mogi das Cruzes e no Vale do Paraíba, a Polícia Civil apreendeu um drone. O equipamento estava na casa de um dos suspeitos. Segundo a polícia, o equipamento servia para a quadrilha monitorar os condomínios que iriam invadir. "Eles faziam o levantamento, utilizando os drones nas casas que eram consideradas de alto padrão, a avaliação dos veículos que estavam nas garagens e mesmo aqueles que contam com com fortes aparatos de segurança. Eles adotavam estratégias e conseguiam adentrar nos condomínios", explicou o delegado Alexandre Batalha, que comandou a operação.

De acordo com a polícia, cinco suspeitos foram presos nesta quarta, sendo dois em Arujá, dois em Jacareí e um em São Paulo.

Além do drone, a polícia encontrou joias, dinheiro e armas. Um dos cinco suspeitos foi localizado em um condomínio de luxo onde mora na cidade de Arujá, na região metropolitana de São Paulo. Com mandado de prisão, os investigadores constataram que ele tinha uma vida confortável em uma casa de três andares. Na garagem havia dois carros de luxo. Um deles, o suspeito disse para os investigadores que é roubado. De acordo com a polícia, ele  já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.

A polícia afirma que desde o ano passado a quadrilha invadiu quatro condomínios de luxo. Um em Jacareí e outros três em Mogi das Cruzes. O último caso em Mogi foi na noite de segunda-feira (29).

Eles assaltaram cinco famílias. "A hora que nós chegamos lá, tinha mais uns três homens lá e já segurando o resto das outras famílias. E os três que estavam na minha casa já entraram para assaltar o vizinho", contou uma das vítimas que por medo preferiu não se identificar.



Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário