segunda-feira, 27 de junho de 2016

Vc se sente seguro?... Vá pensando ....

Após Zuckerberg, CEO do Google Sundar Pichai tem conta hackeada | Notícias | TechTudo

Você se sente seguro no mundo digital? 

A pensar como os CEO dos principais serviços  cuidam de suas senhas, vc não deveria...

Me preocupa vê que os principais provedores de serviços terem sua vulnerabilidade revelada a partir da invasão das contas de seus executivos.

Será que eles tratam da segurança das informações de seus usuários e clientes da mesma forma que "cuidam" de suas senhas?

Se os critérios de segurança que eles usam para São frágeis, como será os critérios usados para a guarda dos dados dos outros? 

Leiam a matéria a seguir e tirem suas próprias conclusões.


Após Zuckerberg, CEO do Google Sundar Pichai tem conta hackeada

A onda de invasões a contas de personalidades de empresas de Internet continua. Após Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, ter suas contas em redes sociais roubadas, é a vez do CEO (Chief Executive Officer) do Google, Sundar Pichai, sofrer um problema semelhante. A conta do executivo no Quora, um site de perguntas e respostas, foi invadida pelo mesmo grupo responsável pelo ataque a Zuckerberg. O ataque foi possível graças a uma falha de segurança ainda desconhecida.

Zuckerberg tem contas de Twitter, Pinterest e LinkedIn hackeadas

Sundar Pichai deu entrevista que começou com rumores (Foto: Divulgação) (Foto: Sundar Pichai deu entrevista que começou com rumores (Foto: Divulgação)) Sundar Pichai, CEO do Google (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Segundo o grupo, a invasão foi feita como prova da existência da vulnerabilidade, que teria sido informada ao Quora antes do ataque e nenhuma medida foi tomada. Após conseguir acesso ao sistema, eles publicaram um único post, que foi divulgado automaticamente na conta do Twitter do CEO.

Esta não é a primeira ação do grupo direcionada a personalidades. No início de junho, ganharam notoriedade ao invadir as contas do Twitter, Pinterest e LinkedIn de Mark Zuckerberg. O método usado para estes ataques ainda é desconhecido, mas parece envolver uma forma de localizar as senhas nos navegadores dos usuários.

Conta de CEO do Google foi invadida por grupo de hackers (Foto: Reprodução/Twitter)


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário