sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Cibersegurança - Previsões

🔮Começou a temporada de previsões para 2017.


Em artigo publicado no site helpnetsecurity.com, é feita a previsão que em relação a cibersegurança, no próximo ano, os ataques se diferenciarão por penetrar em novas superfícies vulneráveis. 


O artigo sustenta que:


  • 2016 abriu as portas para que os cibercriminosos explorem uma gama mais ampla de ataques, disse Raimund Genes, CTO da Trend Micro. 


  • A Internet das coisas e internet das coisas industrial,  irão desempenhar um papel maior no direcionamento de  ataques em 2017. 


  • O uso crescente de dispositivos móveis para monitorar sistemas de controle em ambientes industriais e de manufatura será combinado com o número significativo de vulnerabilidades encontradas nesses sistemas para representar ameaças para as organizações.


  • Business  Email Compromise (BEC é uma fraude sofisticada visando empresas que trabalham com fornecedores estrangeiros e / ou empresas que realizam regularmente pagamentos de transferência eletrônica) e Business Process Compromise (BPC)  vai continuar a crescer como uma forma eficaz e relativamente simples de extorsão corporativa.


  • Enquanto os ataque ransomware  vinha tendo aumento exponencial  em 2016, o crescimento não é mais sustentável, de modo que os atacantes vão encontrar novas maneiras de usar famílias de malware existentes. Da mesma forma, as mudanças em IoT abrir novas portas para ir atrás de superfícies de ataque adicionais, e as mudanças de software empurrar os criminosos para encontrar diferentes tipos de falhas



Agora é aguardar para conferir.

Para melhor entendimento e detalhes, acesse o link abaixo para ter acesso a  versão original do artigo:

👉http://www.helpnetsecurity.com/2016/12/08/attacks-differentiate-penetrate-vulnerable-surfaces/


Veja também:

👉http://www.fbi.gov/file-repository/email-compromise_508.pdf

👉http://www.fbi.gov/news/stories/business-e-mail-compromise

👉http://www.helpnetsecurity.com/2016/06/10/bec-scams/


Você não pode deixar de clicar no link abaixo e ter acesso também a análise que tem um previsão do que estará acontecendo no mercado de  cibersegurança:


👉http://avisara.blogspot.com.br/2016/05/nao-tem-bola-de-cristal.html


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário