↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Data Center - Previsões

Dando continuidade a temporada de previsões, o site CIO.COM.BR, publicou os desafios e tendências que deverão ser observados a partir de 2017.


A matéria considera que segurança, Internet da coisas, sustentabilidade e  sistema de gerenciamento de infraestrutura de Data Center, serão determinantes no direcionamento do mercado.

Considera ainda que estamos avançados na era de computação em nuvem e isso cria desafios e oportunidade para empresas que utilizam soluções em nuvem e serviços de colocation.

Em resumo, foram os seguintes desafios e tendências:

  • A infraestrutura espalha-se para suportar conectividade - Tendência da utilização de micro data center e network closets para atender a TI distribuída e a Internet das Coisas industrial (IoT).
  • O gerenciamento térmico alinha-se à sustentabilidade;
  • A segurança cibernética se torna uma prioridade máxima na gestão do data center 
  • O DCIM (Data Center Infrastructure Management) continua a mostrar seu valor. O DCIM está sendo expandido além do data center para proporcionar gerenciamento centralizado de localizações distribuídas. 
  • Alternativas para baterias de chumbo-ácido se tornam viáveis para sistemas de energia de data centers - A mais promissora delas é a das baterias de íons de lítio.
  • O projeto e a implementação do data center ganham integração e aceleração - O mercado está  abraçando uma abordagem turnkey para as fases de projeto e implementação de data centers. 


Fonte: CIO.COM.BR
            http://goo.gl/Pc4wQE