sábado, 10 de dezembro de 2016

#IPBill - Bye Bye Privacidade!


Edward Snowden postou no Twitter que Tecnologia baseada no Reino Unido agora é insegura. Todos os drafts do "códigos de práticas" da lei exigem que as grandes empresas ofereçam ao Governo a chance de backdoor

Tenho cá minhas dúvidas que estas práticas vão vingar apesar dos aspectos legais.

A implementação de tais práticas se forem feitas, rapidamente serão exploradas por todos os agentes do mercado, tanto para o bem como para o mal!

A existência oficial de backdoors será uma forte atrativo para os Hackers explorarem e para o surgimento de serviços de contra espionagem  específicos  para "tentar fechar as portas".

Esta medida também poderá ser o fim do uso da tecnologia britânica além das fronteiras do Reino Unido. Quem de sã consciência contratará tecnologias ou serviços do mercado Britânico, mesmo que  "declarem" não ser aplicado para empresas não britânicas ou além das fronteiras do Reino Unido.

A concorrência internacional não vai dar trégua com este argumento dado de bandeja na concorrência.

Quem vai querer correr o risco de  selecionar uma opção de serviço ou tecnologia que traga no seu bojo uma porta que possa ser explorada?

Uma vulnerabilidade em potencial pronta para ser explorada, é só isso que se precisa!

Ou será que estão apenas formalizando, previsto em lei, algo que as Grandes Empresas já fazem com os governos?

Uma coisa é certa, o mercado não será o mesmo!


Edward Snowden (@Snowden)
UK-based tech is now unsafe. All drafts of #IPBill "Code of Practice" require big companies offer Gov a chance to backdoor it, pre-launch. 






Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário