↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Sequestro de dados - Não confie na sua sombra.

Nova modalidade de  golpe de Sequestro de Dados está sendo usada, utilizando o métodos do marketing multinível, o novo ransomware obriga utilizadores a infetar outras pessoas para salvar arquivos.

"Marketing multinível também conhecido como marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores."



O malware chama-se Popcorn Time obriga os usuários a pagar um resgate de 733 euros ou, em alternativa, a infetar outras duas pessoas. 

O processo de contaminação das outra vítimas é simples e consiste de enviar um link com o malware para outras duas pessoas; se elas forem infetadas e pagarem, então a vítima original recebe a chave de desencriptação de forma gratuita.

Portanto, não confie nem mesmo na sua sombra, qualquer um de sua rede de relacionamento pode ser usado para te infectar.

Acredito que esta modalidade será "uma praga" que expandirá de forma exponencial os casos de sequestro de dados para as pessoas físicas e pequenas empresas.

Acredito também que esta praga será a responsável pela extinção das tradicionais campanhas de marketing baseada na indicação de amigos para a participação de sorteios ou ganhos de pontos de programas de fidelidade.

Caso tenha interesse, segue link com a matéria que aborda o assunto:

Vejam também outras publicações que feitas aqui abordando este assunto clicando no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra