↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Avaya pede falência

A despedida da era Obama não parece ser boa para a Avaya, isto em consequencia de quem perdeu a direção diante dos desafios enfrentados pelas empresas de telecomunicações à medida que passam para o software e serviços os hardware.

Quem não se preparar para esta mudança de contexto, estará fora do mercado.


É, a empresa de telecomunicações Avaya Inc. pediu a bancarrota do Capítulo 11 na quinta-feira para reduzir sua dívida de cerca de US $ 6,3 bilhões, mas disse que não venderá seu negócio de call center, que havia tentado fazer no ano passado.

telecommunications companies face as they transition to software and services from hardware. Early last year, Avaya had planned to sell its call center business but did not reach a deal with buyout firm Clayton, Dubilier & Rice LLC, which had been in the lead to acquire it for about $4 billion.

A falência ressalta os desafios enfrentados pelas empresas de telecomunicações à medida que passam para o software e  serviços os hardware. No começo do ano passado, a Avaya tinha planejado vender seu negócio de call center, mas não chegou a um acordo com a firma de compra Clayton, Dubilier & Rice LLC, que estava na liderança para adquiri-la por cerca de US $ 4 bilhões.

A Avaya disse que deve se concentrar em sua dívida e que a venda do call center não maximizaria o valor para seus clientes ou credores. Ainda está negociando acordos para vender partes de seus negócios.

A empresa está eliminando os termos de um acordo de reestruturação com os credores. O objetivo original era ter um no lugar antes da bancarrota, mas um acordo não foi alcançado.

A empresa disse que uma filial do Citigroup Inc forneceria um empréstimo de US $ 725 milhões por até um ano para financiar suas operações durante a reorganização.

Avaya disse que o empréstimo era necessário para tranquilizar os vendedores nervosos que haviam encurtado os prazos de pagamento e reduzido as condições de crédito nos últimos meses por temores sobre a saúde financeira da empresa.

"Ausente financiamento adicional, acredito que os devedores poderiam ser forçados a liquidar em uma base altamente acelerado", disse um arquivamento judicial por Eric Koza, diretor-gerente da empresa de reestruturação Zolfo Cooper, que tem vindo a aconselhar Avaya.

Koza também disse que o dinheiro era necessário para pagar os custos administrativos de falência, "que se espera sejam significativos".

A Avaya enfrentou um prazo no final de janeiro em acordos com credores para resolver sua dívida ou potencialmente inadimplência.

A empresa sediada em Santa Clara, Califórnia, tem sido sobrecarregada com uma dívida de US $ 8,2 bilhões em 2007 pelas firmas de private equity Silver Lake Partners LP e TPG Capital LP, com US $ 600 milhões vendidos em outubro.Despesa de juros de mais de US $ 400 milhões por ano vem empurrando Avaya em perdas.

Em 30 de setembro, a Avaya devia aos pensionistas US $ 1,7 bilhão.

A receita da Avaya caiu para US $ 958 milhões no quarto trimestre encerrado em 30 de setembro de US $ 1 bilhão no ano anterior, de acordo com os resultados financeiros divulgados na quinta-feira. Para o ano fiscal, a empresa registrou uma perda líquida de US $ 750 milhões.

(Reportagem de Jessica DiNapoli em Nova York e Tom Hals em Wilmington, Delaware, Edição de Lisa Von Ahn e David Gregorio)

Fonte: Reuters 

IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra