↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Chegou a hora dos nativos digitais?


Porque a transformação Digital não acontece de forma acelerada nas grandes corporações?

Será o peso do legado?

Acredito que sim! Mas... 

Acredito não está enganado, mas tenho observado que a parte superior da pirâmide social, onde estão inseridos os executivos de corporações, tem preferência, quase unânime, do uso de smartphone iPhone como ferramenta pessoal e vem direcionando a utilização de forma corporativa. 


Acredito que esta preferência pessoal não deveria contaminar as decisões de usar como ferramenta corporativa, uma vez que distância a corporação de seu clientes, basta uma leitura do perfil do mercado (Quadro abaixo) para entender que existe a distância.


A distância é grande, enquanto o IOS tem 15%, o Android tem 85% do parque. Onde vcs acham que estão os clientes? 


Acredito também que não existe dúvidas de que os dispositivos móveis, neste momento os smartphones dos clientes, são os instrumentos que levam as corporações para um mundo digital. 


Após fazer a leitura destes números referente a participação no mercado mundial de smartphones por sistema operacional, (acredito que no Brasil não é diferente) fui levado a refletir sobre o momento atual de transformação das empresas:


  • Será que esta distância é a causa raíz de estratégias de empresa tradicionais se tornarem  Empresa Digital, não conseguirem decolar? 


  • Será que este distanciamento, provoca a falta, dificuldades, de engajamentos dos clientes nas ferramentas utilizadas?


  • Será que a "experiência do Cliente" não esteja sendo percebida, por aqueles que "inovam" com novos App, por  viverem  mundo diferente do cliente? 


  • Será que eles enxergam que são mundos diferentes?


  • Será que não chegou a hora dos nativos digitais assumirem o protagonismo do futuro digital?


A distribuição do mercado, mostra a consolidação das preferências e não  existindo mudança disruptiva, esta distribuição vai continuar.


As Empresas Nativas Digitais entendem o mercado, por isso que temos novas e novas startups  surgindo e sendo  os grandes agentes de transformação!


Sim, Chegou a hora dos nativos digitais!


FONTE:  Statista – The portal for statistics



IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra