↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 16 de maio de 2017

Foi apenas um aperitivo?

Pessoal, reproduzo abaixo versão traduzida da matéria publicado por Reuters.


Será que sexta-feira foi apenas um aperitivo para o que vem por aí?


Leiam e tirem suas conclusões 


Grupo vinculado a vazamentos de espionagem da NSA ameaça venda de novos segredos tecnológicos

Ter 16 de maio de 2017 | 12:49 PM EDT


Por Eric Auchard e Dustin Volz | FRANKFURT / WASHINGTON


Um grupo que tomou o crédito por NSA - incluindo aqueles usados ​​no ataque ao ransomware global da WannaCry - disse que planeja vender código que pode ser usado para invadir computadores, softwares e telefones mais usados ​​no mundo.


Usando o inglês confuso, o grupo Shadow Brokers disse em uma declaração on-line que, a partir de junho, começará a lançar software para qualquer pessoa disposta a pagar pelo acesso a alguns dos maiores segredos comerciais do mundo tecnológico.


No blog, o grupo disse que estava montando um "dump mensal de dados" e que poderia oferecer ferramentas para invadir navegadores, roteadores de rede, aparelhos de telefone, além de novas explorações para o Windows 10 e dados roubados dos bancos centrais.


Ele disse que estava preparado para vender acesso a vulnerabilidades não divulgadas anteriormente, conhecidas como zero-days, que poderiam ser usadas para atacar o mais recente sistema de software da Microsoft , o Windows 10. O post não identificou outros produtos por nome.


Também ameaçou despejar dados de bancos usando a rede internacional de transferência de dinheiro SWIFT e de programas nucleares, de mísseis russos, chineses, iranianos ou norte-coreanos, sem fornecer mais detalhes.


"Mais detalhes em junho", prometeu.


Shadow Brokers veio à atenção pública em agosto passado quando montou uma tentativa malsucedida de leiloar um conjunto de ferramentas mais antigas de espionagem cibernética que, segundo ele, foram roubadas da Agência Nacional de Segurança dos EUA.


Os vazamentos e o ataque global do vírus WannaCry renovaram o debate sobre como e quando as agências de inteligência devem divulgar as vulnerabilidades usadas nos programas de espionagem cibernética para que as empresas e os consumidores possam se defender melhor contra ataques.


Matthieu Suiche, hacker francês e fundador da empresa de segurança cibernética Comae Technologies, com sede nos Emirados Árabes Unidos, estudou os lançamentos do Shadow Broker e acredita que o grupo tem acesso a arquivos da NSA.


As ferramentas de hacking que se acredita pertencerem à NSA que foram divulgadas on-line no mês passado foram construídas em Wanscredans WannaCry - também conhecido como WannaCrypt - que varreu o mundo na sexta-feira.


O ataque alimentou temores de que as poderosas armas cibernéticas da agência de espionagem poderiam agora ser transformadas em uso criminoso, aumentando as ameaças de segurança cibernética para um nível totalmente novo.


A NSA não comentou sobre Shadow Brokers desde que o grupo surgiu no ano passado, ou o conteúdo de vazamentos passados. Ele não respondeu a pedidos repetidos de comentário sobre o ataque ransomware.


Uma porta-voz da Microsoft disse que estava preparando uma resposta. A Microsoft conectou explorações anteriores de seus produtos lançados pelo misterioso grupo Shadow Brokers a ferramentas que foram roubadas das operações de guerra cibernética da NSA.


(Reportagem de Eric Auchard em Frankfurt, Dustin Volz em Washington DC e Jim Finkle em Toronto, Edição de Hugh Lawson e Richard Lough)


Fonte: Reuters http://reut.rs/2rnvUc2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra