↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 14 de maio de 2017

Riscos Reais do Mundo Virtual.

Quem trabalha com TI, sexta-feira 12 de maio de 2017 não surpreendeu, pelo menos para grande maioria dos que atuam na area de TI já tinham consciência dos riscos existentes e já esperavam que um dia aconteceria uma ameaça de escala mundial. 


A população em geral, não consegue perceber os riscos de sequestro de dados ou de computadores e negligenciam premissas importantes no mundo virtual, diferente do que fazem no mundo real.


No mundo real, quem é amigo de qualquer pessoa que aparece à sua frente? 


No mundo real, quem deixa exposto seus documentos, sua história para quem não conhecem, mesmo que seja "conhecido"?


No mundo real, na sua casa, quem  deixa suas informações, fotos (sua intimidade) e documentos expostos para seus empregados, com risco que eles possam usar ou levar para outros?


No mundo  real, quem imagina em   comprar um barco inflável que tem um furo minúsculo, que vasa quase nada, mesmo que o fabricante disponibilize remendo e cola para você tapar o buraco quando houver necessidade?  Quem imagina que você pode naufragar por conta do furo, minúsculo, invisível como esse?


No mundo real, quem imagina que o fabricante, ao identificar um problema no carro que seus clientes usam,  deixam de fazer Grandes Campanha publicitária alarmando o risco descoberto e convocar para um recall os seus clientes?


No mundo real, quem imagina  que os órgão de segurança, ao invés de garantir sua casa não seja invadida, aja de forma diferente e entram sem sua casa, vasculham tudo, deixem janelas e portas abertas e deixam as instruções que vão ajudar outros à invadir? Quem imagina que quem faça isso não seja punido por ter feito, mesmo sendo "autoridade"?


Pois é, no mundo virtual não deveria ser diferente. Principalmente quando se estar em Guerra!



A Guerra Digital vem sendo travada a muito tempo, este evento será marcado na história como o dia de uma batalha importante que vai fazer diferença, o antes o depois de sexta-feira 12 de maio de 2017.


Imagino quantas batalhas  jurídicas virão em decorrência das perdas deste evento! Sem duvida, muitas mudanças acontecerão!


Diferente de outros eventos, a guerra cibernética com efeitos na vida Real começa a ser do  conhecimento do público em geral, começa a ter efeitos reais na vida real. 


O que aconteceu vai fazer o mundo despertar para os Riscos Reais do Mundo Virtual.


Quem me acompanha aqui no AvisAra, vai lembrar quando, a exato 1 ano atras, ousei em imaginar um futuro de grandes oportunidades e possibilidades de novos negócios. Este evento ratifica aquela visão! Vejam:


👉 Não tem bola de cristal. (11.05.16)


Veja outras publicações que abordamos este assunto:


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra