↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 21 de maio de 2017

WannaCry vs Wanakiwi

Investigadores franceses descobrem caminho para desbloquear WannaCry sem resgate


REUTERS - Franceses disseram na sexta-feira que encontraram uma forma de última chance para técnicos salvar arquivos do Windows criptografados pelo WannaCry, correndo contra um prazo, já que o ransomware ameaça começar a fechar os computadores das vítimas infectados pela primeira vez há uma semana.


Uma equipe de pesquisadores de segurança espalhados pelo mundo disse que eles colaboraram para desenvolver uma solução para desbloquear a chave de criptografia de arquivos atingidos no ataque global, que vários pesquisadores de segurança independentes confirmaram.


"Esta não é uma solução perfeita", "Mas isso é até agora a única solução viável para ajudar as empresas a recuperar seus arquivos se eles foram infectados e não têm back-ups", que permitem aos usuários restaurar dados sem pagar.


Na quarta-feira, metade dos endereços de Internet corrompidos globalmente pela WannaCry estavam localizados na China e na Rússia, com 30 e 20 por cento das infecções, respectivamente, de acordo com dados fornecidos pela empresa de inteligência de ameaças Kryptos Logic.


Em contraste, os Estados Unidos respondem por 7% das infecções WannaCry, enquanto que a Grã-Bretanha, a França e a Alemanha representam apenas 2% dos ataques mundiais, disse Kryptos.


Somente 309 transações no valor de cerca de US $ 94.000 parecem ter sido pagas em contas de chantagem WannaCry até sexta-feira, sete dias após o início do ataque. Isso é apenas menos de um em cada 1000 das vítimas estimadas.


Isso pode refletir uma variedade de fatores, dizem os especialistas em segurança, incluindo o cepticismo de que os agressores honrarão suas promessas ou a possibilidade de que as organizações tenham planos de armazenamento de backup que lhes permitam recuperar seus dados sem pagar resgate.


Matéria completa: https://goo.gl/pQPXMM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra