↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Avaya - Sai acordo para recuperação judicial

Avaya chega a acordo com credores para sair de recuperação judicial

Avaya chega a acordo com credores para sair de recuperação judicial

WILMINGTON, Estados Unidos (Reuters) - O caminho foi aberto para que a empresa de telecomunicações Avaya saia da recuperação judicial em um acordo com seus credores e com a seguradora governamental de previdência, declarou a Avaya nesta segunda-feira.

A empresa disse que tem apoio de detentores de mais da metade de sua dívida de 4,3 bilhões de dólares e um acerto com o Pension Benefit Guaranty Corp (PBGC) para encerrar o plano de pensão dos empregados.

Os acordos podem resultar na redução de mais de 3 bilhões de dólares da dívida de 6,3 bilhões de dólares que a Avaya tinha quando entrou em recuperação em janeiro.

A Avaya enfrentou desafios ao tentar fazer a transição de um negócio centrado em hardware para software e serviços, e também ao não conseguir vender seu negócio de call center.

A Avaya também teve dificuldades com as suas obrigações previdenciárias. O PBGC disse que o plano dos empregados que trabalham por hora estava subfinanciado em 660 milhões de dólares, enquanto o plano dos assalariados tem um rombo de 1,24 bilhão de dólares.

A empresa norte-americana pagará 300 milhões de dólares ao PBGC e lhe dará 7,5 por cento das ações da reorganizada Avaya em troca de transferir as obrigações com o plano dos empregados assalariados à seguradora, de acordo com documentos jurídicos.

A companhia reorganizada manterá o fundo de pensão para os trabalhadores por hora.

De acordo com o plano, que tem que ser aprovado pelos credores e pelo juiz de falência Stuart Bernstein, os detentores da dívida serão reembolsados com uma combinação de dinheiro, nova dívida e ações da empresa reestruturada.

A Avaya estimou em documentos judiciais o valor de empresa, incluindo dívida e capital próprio, em 5,721 bilhões de dólares.


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra