↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 12 de setembro de 2017

JPMorgan - Bitcoin é uma fraude.

O Dimon de JPMorgan diz bitcoin 'é uma fraude'

David Henry , Anna Irrera


NEW YORK (Reuters) - A Bitcoin "é uma fraude" e vai explodir , disse Jamie Dimon, presidente-executivo da JPMorgan Chase & Co, nesta terça-feira (12.09.2017).


Falando em uma conferência de investidores em Nova York, Dimon disse: "A moeda não vai funcionar. Você não pode ter um negócio onde as pessoas podem inventar uma moeda fora do ar e pensar que as pessoas que estão comprando são realmente inteligentes ".


Dimon disse que, se algum comerciante do JPMorgan negociasse a moeda criptográfica, "eu as dispararia em um segundo, por dois motivos: é contra nossas regras e eles são estúpidos, e ambos são perigosos".


Os comentários de Dimon vêm como o bitcoin, uma moeda virtual não apoiada por qualquer governo, mais que quadruplicou em valor desde dezembro para mais de US $ 4.100.


O Bitcoin é uma moeda digital que permite aos indivíduos transferir valor entre si e pagar bens e serviços, ignorando os bancos e o sistema financeiro convencional.


Dimon disse que se o suprimento fosse efetivamente limitado a 21 milhões de bitcoins, pode ser útil para traficantes de drogas e assassinos e pessoas em países com moedas excepcionalmente instáveis.


Isso seria "um mercado limitado", disse ele. "É pior do que as lâmpadas de tulipas".


Bancos e outras instituições financeiras estão em grande parte livres de bitcoin desde que emergiu após a crise financeira. Eles também estão preocupados com a associação inicial com crime on-line e lavagem de dinheiro.


No entanto, o JPMorgan e muitos outros bancos investiram em blockchain, a tecnologia que rastreia transações bitcoin. 


O Blockchain é um livro-razão compartilhado de transações mantidas por uma rede de computadores na internet.


Dimon disse que esses usos serão lançados nos próximos anos, pois está adaptado a diferentes linhas de negócios.


As instituições financeiras esperam que Blockchain possa ser adaptado para simplificar e reduzir os custos dos processos, como a liquidação de títulos, a negociação de empréstimos e as transferências internacionais de dinheiro.


Dimon previu grandes perdas para os compradores de bitcoin. "Não me peça para curtir isso. Pode ser de US $ 20.000 antes que isso aconteça, mas isso acabará por explodir ". Dimon disse.


"Honestamente, estou apenas chocado porque ninguém pode vê-lo pelo que é".


Fonte  original em:

👉 http://www.reuters.com/article/us-usa-banks-conference-jpmorgan/jpmorgans-dimon-says-bitcoin-is-a-fraud-idUSKCN1BN2KP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra