↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Tentativas do FBI influenciar no Telegram

Transcrevo abaixo a versão traduzida de matéria publicada por Pavel Durov, o "pai" do Telegram


Quem tem interesse em Privacidade e Segurança Digital vai ter interesse pela leitura.


Nesta publicação o Pavel Durov revela a tentativa do FBI de tornar o Telegram vulnerável. 


Revela também a existência de "certa cumplicidade" de influenciadores digitais, revelando que são patrocinados pelas agências do governo.


Será? Ou é apenas um movimento de marketing?


Segue:




Meus pensamentos sobre as tentativas do FBI de influenciar Telegram

Pavel Durov

08 de setembro de 2017


Você ainda não leu, aqui está uma história completa sobre como tentativas das agências dos EUA de se infiltrar no Telegram no ano passado.


Ele conta como o FBI tentou influenciar-me e subornar nosso engenheiro em maio de 2016 para tornar Telegram menos seguro. Felizmente, uma vez que nenhum dos nossos clientes dos nossos EUA, podemos dar o luxo de recusar suas ofertas e ser capaz de informar o público sobre estas tentativas. Se você estiver procurando por uma ordem de mordaça, mas também proibi-lo (como plantar um backdoor em seu aplicativo), mas também proibi-lo de acordo com o público sobre isso (caso contrário você pode acabar na cadeia).  


Essa história inteira fez com que eu eu fizesse essa pergunta: se nossa equipe experimentasse tal pressão durante apenas uma semana de viagem para a América, que tipo de pressão são como empresas tecnológicas baseadas nos EUA que enfrentam todos os dias? Como uma empresa orientada para a privacidade opera permanentemente da América? Podemos esperar que o sistema legal aberto dos EUA nos defenda, mas, devido ao sigilo dessas "ordens de mordaças", nunca saberíamos  se as coisas deram errado. E, infelizmente, como revelações de Edward Snowden confirmam alguns dos piores medos.


O artigo também fornece fatos que confirmam algo que eu sempre temia ser verdade - que alguns dos influenciadores famosos e mais vocais dos EUA no mundo da criptografia são patrocinados pelo governo dos EUA para empurrar uma agenda de suas agências. Alguns casos passados ​​são amplamente conhecidos (como NSA infiltrando RSA), mas parece que são geridos pela colaboração entre agências dos EUA e esses influentes "defensores da privacidade" muito mais profundo.


Tudo isso torna mais privacidade de proteção muito difícil, em particular considerando o fato de que Google e Apple - como duas empresas das quais dependem para sistemas operacionais móveis - estão baseadas nos EUA. Não vejo nenhuma receita ou solução fácil para corrigir isso. Desejo um dia, empresas grandes como uma Apple e Google pode tornar-se independentes de qualquer governo que distorça a missão de seus fundadores (talvez iniciem seus países?).


Até então, continuarei fazendo minha parte, construindo o Telegram e protegendo nossos usuários, mesmo que isso exija falar sob ordens de mordaças. 


Eu sei que isso provavelmente pode me colocar em problemas algum dia, como aconteceu no passado, quando eu estava morando na Rússia. Mas essa é a única maneira de me imaginar indo em frente, então eu não tenho e não vou ter arrependimentos. Tudo vale a pena por causa dos milhões de usuários que confiaram seus dados privados ao Telegram.


Versão original: http://telegra.ph/My-Thoughts-on-the-FBIs-Attempts-to-Influence-Telegram-09-08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra