↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 14 de novembro de 2017

11 habilidades do sucesso.

Não existem “receitas de bolo” nem regras para ter sucesso, existem características e habilidades que são observadas em determinados perfis que tem sucesso.

O sucesso é pessoal, não é difícil encontrar pessoas,  que aos olhos  de outros, são consideradas pessoas de sucesso, no entanto,  elas, aos seus próprios olhos, não se consideram com sucesso... Vai entender!... mas é assim!

Resolvi fazer uma lista, sem qualquer estudo ou pesquisa, o que me veio à cabeça na hora, de algumas habilidades que acredito fazer parte do universo das habilidades que levam as pessoas terem “sucesso”.   

É uma lista baseada na minha característica de “observador”.

Seguem:

  1. Habilidade de equilibrista - Seguir no ritmo da corda bamba para se manter em pé até seu destino. O domínio do desequilíbrio é o que nos faz movimentar na direção certa.
  2. Habilidades de aprender - Ser "esponja" como uma criança, não ter bloqueio para descobrir e absorver tudo que é novo e desconhecido. O conhecimento adquirido é patrimônio seu.
  3. Habilidade de pesquisador - Procure por "brinquedos" novos, mesmo que abandone depois, isso ajuda aumentar estoque de “brinquedos”. Quanto mais experiências, falhas e acertos, mais soluções disponíveis no seu repertório.
  4. Habilidade de Atleta - Treinar duro para está preparado para competir, seja em esporte coletivo ou individual, de velocidade, força, resistência  ou precisão!  Você deve ficar pronto para qualquer momento.
  5. Habilidade de militar - está preparado para a guerra para garantir a paz. Se o inimigo não enxerga vc preparado, vai avança além dos seu limites.
  6. Habilidade de monge - Não tenha apego a nada nem a status ou posição. Esteja preparado para descartar e ser descartado. O peso das “coisas”, tiram agilidade, rapidez e ocupam espaços desnecessários.
  7. Habilidade de contador de história - se você não consegue contar histórias, não com consegue aliados, seguidores. Se não tem uma história, não existe.
  8. Habilidade de caixeiro-viajante - Ser um “mascate” talvez seja a única forma de levar produtos, servicos e conhecimentos para quem não tem, ou que não tenha entendimento de como “as coisas” são. Seja tecla SAP, compartilhe conhecimento!
  9. Habilidade de preguiçoso - Busque o ócio. Você precisa de tempo livre para poder meditar, falar com você mesmo. Você precisa de tempo livre para fazer o que você quiser! Dê um tempo para você!
  10. Habilidade da água - Ser persistente como a água mole na pedra dura e flexível para encontrar outro curso para contornar as pedras. Sem água não tem vida!   
  11. Habilidade de jogador de frescobol - Numa relação de comprador e vendedor, a bola deve ser jogada onde o adversário consegue rebater, entregar de volta, senão o jogo não acontece! No frescobol o objetivo é a bola não cair. No frescobol só tem dois vencedores! Sem parceiro comercial, não existe negócio! 

O que vocês acham? 

Façam seus comentários e compartilhe para conhecermos sua opinião.


Igmar Dornelas 


👉 Você me conhece?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra