↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Criatividade - Falar sozinho não é distúrbio mental, é diferencial criativo!


Interessante a abordagem feita por Ulrich Boser na matéria “Falar sozinho (em voz alta) pode ajudar no aprendizado” publicada em Harvard Business Review Brasil

Muitas vezes no trabalho, meus vizinhos de mesa eram surpreendido por eu está falando em voz alta com o terminal, uma planilha, um documento eram sempre motivos de papo com o EU imaginário... quantas perguntas foram feitas, quantas respostas foram dadas, quantos  “e se...?” “porque não?“ escutei do EU imaginário.

O mais surpreendente  é que esta “mania”, na verdade é uma estratégia de aprendizagem eficaz e tem nome, é conhecida como autoexplicação.   

Para os amigos que faziam bullying corporativo comigo, por meus papos e papos com o EU imaginário,  fica aí a diga para se quiserem um dia chega perto de mim!

Não é que eu estava certo, falar sozinho não é distúrbio mental, é diferencial criativo!

Caso tenha  interesse na matéria, click 


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra