↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Visionário - Visão sem ação é ilusão!

Lendo a matéria publicada no site da Isto é Dinheiro (Uma viagem para o futuro ou para o passado? me lembrei de um curso interno que participei este  ano na UNIBRAD, Leque de Criatividade com Rodrigo Franco. Neste curso, somos levados a identificar um problema e encontrar uma solução criativa, seguindo um roteiro (metodologia) e ferramentas de design thinking.

Na ocasião, o plano de fundo da equipe que formamos, baseado na ferramenta, nos levou a uma Plataforma de Investimento e Crédito, tipo rede social para crédito, que reuniria investidores e tomadores de crédito para realizar o operação de crédito direto entre os participantes da plataforma.

A relação de confiança seria com base na pontuação das indicações entre os participantes, indicados e sua rede de confiança, os investidores emprestariam assumindo o risco ou compartilhando com outros. Os tomadores de crédito teriam como opção  o "leilão" de crédito mais barato. A pontuação dos tomadores "score"  seria feito de forma analogia do que é retratado no episódio do Black Mirror - Queda Livre.

Como era um curso de curta duração, o objetivo de apenas aprender a ferramenta, a ideia 💡 nao entra nos detalhes e não há  continuidade por parte da organização do curso junto às área responsáveis para possíveis aproveitamentos.

A matéria da Isto é Dinheiro, revela que "Há uma semana, o bilionário Carlos Wizard Martins junto do empresário Rodrigo Borges lançaram o Social Bank. Nele, uma pessoa física pode contratar um empréstimo diretamente de outra pessoa física, como muitas vezes, de maneira informal, acontece entre um pai e seu filho ou entre dois amigos."

Pois é, as ideias surgem do nada e em todas as partes e de  todos os lados.

Não basta ter uma visão, tem que acreditar e ir lá e fazer.

Visão sem ação é ilusão!

IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra