↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Blockchain irá "redesenhar" os bancos

Cointelegraph - CEO do gigante bancário, UBS, diz que Blockchain irá "redesenhar" o banco



Sergio Ermotti, CEO do gigante bancário suíço UBS, disse à CNBC que acredita que a tecnologia Blockchain "provavelmente irá redesenhar" a forma como os bancos fazem negócios. O UBS já investiu fortemente em novas tecnologias com IBM, Bank of Montreal e outros.

A afirmação não é uma surpresa, já que as empresas e as instituições se apressaram no espaço do Blockchain para aumentar a eficiência e reduzir os custos. De acordo com Ermotti:

"Nossa estratégia é muito simples, tentamos começar e obter muitas instituições financeiras e clientes em equipas como o financiamento do comércio com outros bancos e a IBM foi uma empresa de sucesso ... [permitindo que os bancos] operem e realizem transações uma maneira mais econômica e eficiente ".

Embora entusiasmado com as possibilidades que a tecnologia Blocklock tem para o setor bancário, o CEO era ambivalente sobre o Bitcoin. No entanto, em vez de assumir uma posição anti-Bitcoin de linha dura, como seu homólogo JP Morgan, Ermotti simplesmente descartou Bitcoin, dizendo:

"Não necessariamente criptomoedas, creio que é necessário defini-la, mas creio que existe um futuro para a tecnologia blockchain, e a tecnologia desempenhará um papel importante na mudança e no redesenho de nossa indústria".

Fonte: Cointelegraph 


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra