↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Trump decide levar a TI para a nuvem - GO TO CLOUD!

De acordo com matéria publicada por Reuters, reproduzida a seguir, Trump decidiu modernizar a TI da administração do governo federal americano.

O governo federal deve eliminar barreiras ao uso da tecnologia baseada na nuvem.

São 6.100 centros de dados do governo que podem ser consolidados e transferidos para um sistema de armazenamento baseado em nuvem.

Após a leitura vocês chegarão à conclusão que, Decididamente, o ano de #2018 será o ano de transformação do mercado de cloud, será o ano deve mudar o humor do c-Level pelo mundo à fora. 

Projetos que estavam na "prancheta" e parados por excessos de cautela (Cloudfobia), vão entrar no topo das Prioridades do c-Level.

Para os profissionais de TI esse é um excelente anúncio, já que, os desenvolvedores de soluções de infraestrutura de Cloud e MultiCloud, aplicações e serviços baseados em Cloud, vão ter que enfrentar a escassez de profissionais para atender a demanda!

Leiam e tirem suas próprias conclusões e depois comente!



A administração Trump solicita que o TI do governo adote serviços na nuvem

David Shepardson

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca disse na quarta-feira, 13.12.2017, que o governo dos EUA precisa de uma grande revisão dos sistemas de tecnologia da informação e deve tomar medidas para proteger melhor os dados e acelerar os esforços para usar a tecnologia baseada na nuvem.

"As dificuldades na priorização das agências de recursos em apoio à modernização de TI, a capacidade de obter serviços rapidamente e as questões técnicas resultaram em uma infra-estrutura de TI federal difícil e desatualizada", afirmou a Casa Branca em um relatório.

O relatório delineou uma linha do tempo no próximo ano para as reformas de TI e um plano de implementação detalhado. O relatório disse que um provedor de e-mail, sem nome, baseado em nuvem concordou em ajudar a acompanhar os gastos do governo na migração de e-mail baseada na nuvem.

O presidente Donald Trump, em abril, assinou uma ordem executiva criando um novo conselho de tecnologia para revisar os sistemas de tecnologia da informação do governo dos EUA.

O relatório diz que o governo federal deve eliminar barreiras ao uso da tecnologia comercial baseada na nuvem. "As agências federais devem consolidar seus investimentos em TI e colocar mais confiança nos serviços e infra-estrutura operados por outros", afirmou o relatório.

As agências governamentais muitas vezes pagam preços dramaticamente diferentes para o mesmo item de TI, segundo o relatório, às vezes três ou quatro vezes mais.

A Amazon Inc, a Microsoft Corp, a Google da Alphabet Corp e a Intel Corp estão fazendo grandes investimentos no negócio de computação em nuvem de rápido crescimento.

Um relatório do Conselho de Responsabilidade do Governo dos EUA de 2016 estimou que o governo dos EUA gasta mais de US $ 80 bilhões em TI anualmente, mas disse que os gastos caíram US $ 7,3 bilhões desde 2010. Em 2015, o governo dos EUA havia pelo menos 7.000 investimentos de TI separados. O valor de US $ 80 bilhões não inclui sistemas de TI classificados do Departamento de Defesa e 58 agências de órgãos executivos independentes, incluindo a Agência Central de Inteligência.

O relatório do GAO disse que os investimentos de TI do governo dos EUA "estão se tornando cada vez mais obsoletos: muitos usam linguagens de software desatualizadas e peças de hardware que não são suportadas".

O relatório GAO descobriu que algumas agências estão usando sistemas que possuem componentes com pelo menos 50 anos de idade.

As agências geralmente compram seus próprios sistemas de TI de forma independente, disse a Casa Branca na quarta-feira. A falta de padrões comuns e a falta de coordenação provocam redundâncias e ineficiências dispendiosas.

A Casa Branca disse em junho que a maioria dos 6.100 centros de dados do governo podem ser consolidados e transferidos para um sistema de armazenamento baseado em nuvem.

Vários sistemas governamentais dos EUA foram alvo de invasões de hackers e dados nos últimos anos. Em setembro, a Comissão de Valores Mobiliários, principal reguladora do mercado de ações da América, disse que os cibercriminosos podem ter usado dados roubados no ano passado.

Reportagem de David Shepardson;



IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra