↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Eclipse lunar - Uma lição de contingência para continuidade de negócio.

Hoje tive uma experiência de como um Plano B é importante para garantir a satisfação do cliente, mesmo em situações fora do seu controle.

Mesmo com previsão de chuva e céu nublado, shopping na beira-mar em João Pessoal, encontrou maneira de atrair público, divulgando no telejornal local como sendo o melhor local para a observar o fenômeno e que iria disponibilizar telescópio para o público usar.

No horário previsto para o início da visualização, não se via nada no céu, além de nuvens! A natureza boicotou a Lua Vermelha.

Mas isso não deixou o público inquieto ou abandonando o local.
No horário esperado, estava garantida a visualização da imagem do eclipse acontecendo, mesmo sem ter nada visível no céu. Estava garantido um horário de happyhour lotado.

O compromisso de atender a expectativa do cliente foi resolvida de forma simples, uma conexão no YouTube Live e um projetor direcionado para o toldo existente foi suficiente para manter o público engajado.



Escutei comentário de frequentador habitual que nunca teve tanta gente lá, quando chegamos  estranhamos, estacionamento lotado e lojas movimentadas, algo incomum pelo que me lembro das últimas ida para lá. Sai de lá as 20hs e continuava lotado.

Tudo pode ter acontecido por acaso, a reportagem na TV local, a chuva, o público, mas com certeza tinha alguém "ligado" em detalhes que falou... E se?

Aqueles que buscam soluções ótimas para os problemas que aparecem à sua frente, iriam propor soluções em um ambiente sem restrições, uma soluções com projeção 4K da imagem nas nuvens, vendendo cotas de publicidades, atenderia toda a população, mas poderia não funcionar, nuvens escuras ou eventuais "buracos" e só ficaria pronto para a próxima eclipse daqui a 15 anos...

Mas um smartphone com acesso a internet, conectado a um projetor simples e um toldo deram uma solução simples!

Simples assim!

Muito boa a sacada, ou não?


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra