↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 11 de setembro de 2018

11 de setembro vs Nossa memória


Na nossa vida temos muitos momentos que passamos no "automático" até parece que não vivemos. 

É bem possível que alguns de nós não lembramos o que almoçamos ontem, ou por onde passamos hoje, mas, curiosamente, somos capaz de lembrar de outros momentos "no detalhe".

Na política, em épocas de eleições, muitos são capazes de esquecer as frustrações e traições de seus políticos, mas também recorda de detalhes  daquilo que possa satisfazer o ego, em detrimento daquilo que possa admitir um erro.

Mudar de posição, admitir que errou, custa muito caro socialmente, significa muitas vezes desistir de uma vida que teve, desistir de tudo que acreditava e lembrava, apagar toda uma memória de vida.

Não mudar quando reconhece que está errado é muito conveniente, mas nutre uma monstro interior que irá alimentar um conflito mental do seu ser consciente e do seu ser inconsciente.

Somos capaz de reconhecer que algo é errado, mas continuamos agindo errado, "no automático", porque sempre acreditou que era certo. É assim que acontece, ou não?

Arrisco a dizer que todos nós sabemos exatamente o que estávamos fazendo em 11 de setembro de 2001, durante o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington.

Mas somos incapazes de lembrar dos malfeitos de nossos políticos, como pode?

Convido vcs para o seguinte exercício:
  • Sem muito esforço lembre-se dos malfeitos de seus políticos.
  • Imagine o que vc esperava deles
  • O que vc teria feito se soubesse que seria como aconteceu?
  • Você faria o mesmo? Então siga em frente...
  • Se não faria o mesmo, é hora de seguir sua consciência(a razão). Mudar não vai fazer vc mais fraco, pelo contrário, vai fortalecer seu ego! Vai te fazer mais leve, mais feliz!
Voltando a 11 de setembro, quando tomei conhecimento do ataque no rádio, eu estava me deslocando para o trabalho na rua da passagem no Rio de Janeiro, parado exatamente numa esquina com o semáforo 🚦 fechado. Naquele dia praticamente não trabalhamos acompanhando as notícias.

E vc, lembra o que estava fazendo?


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra