↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Seu rastro digital representa o que vc é hoje?


Ao longo de nossa existência, expirementamos experiencias diferentes, momentos diferentes, contexto diferente.

Estamos constantemente aprendendo, desaprendendo, corrigindo, arrependendo, decepcionado.

Mas graça a Deus, ele nos deu capacidade de recomeçar, mudar, evoluir é assim vamos preservando a espécie.

Quem entre nós nunca errou nas nossas escolhas, nas nossas formas de pensar agir e tratar as coisas, ao chegar ao momento atual, no contexto que está vivendo agora?

Quem não achava que estava certo (e estava considerando o contexto em que se encontrava) e depois, hoje, em outro contexto da vida reconhece que aquilo que era certo já não é hoje?

A evolução, o aprendizado, o conhecimento nos leva a outro nível de consciência.

Pois é... tudo muda o tempo todo...e nada será do mesmo jeito que já foi um dia...

Antes da existência das redes sociais e da transformação digital, pouco tínhamos registrados do nosso rastro pela jornada da vida, nossos pensamentos era coisa abstrata como o vento, estava lá, sentíamos e mudavam com o tempo sem serem percebidos.

No pós rede sociais, tudo se materializa-se, o abstrato torna-se real em mensagens digitais, como aquelas pinturas das cavernas.

Não é por isso (pelas pinturas) que se pode dizer como o  homo sapiens é hoje, não é mesmo? No máximo pode retratar o quanto ele evoluiu e era primitivo.

Da mesma forma, nosso rastro digital não diz o quem somos, no máximo pode dizer como chegamos até aqui, nossa evolução, o nosso personagem no enredo diante dos contextos onde eles foram vividos, produzido mas não quem vc é hoje, pq o hoje já pode ter mudado!

Um rastro digital representa um momento, um contexto. Um rastro digital aos olhos de um contexto diferente no qual foi produzido, pode não representar nada, pode retratar coisas completamentos diferentes

Seria o mesmo de querer entender as imagens nas caversas sem considerar a epoca que elas foram produzidas.  Estes sinais de sabedoria, poderiam ter a leitura de desenhos infantis no contexto de hoje.
 
Seu rastro digital representa quem vc é hoje?

O vídeo abaixo é um chamado para esta consciência, foi assistindo ele que tive a motivação para escrever este rastro digital.

Assista é bom proveito!

terça-feira, 11 de setembro de 2018

11 de setembro vs Nossa memória


Na nossa vida temos muitos momentos que passamos no "automático" até parece que não vivemos. 

É bem possível que alguns de nós não lembramos o que almoçamos ontem, ou por onde passamos hoje, mas, curiosamente, somos capaz de lembrar de outros momentos "no detalhe".

Na política, em épocas de eleições, muitos são capazes de esquecer as frustrações e traições de seus políticos, mas também recorda de detalhes  daquilo que possa satisfazer o ego, em detrimento daquilo que possa admitir um erro.

Mudar de posição, admitir que errou, custa muito caro socialmente, significa muitas vezes desistir de uma vida que teve, desistir de tudo que acreditava e lembrava, apagar toda uma memória de vida.

Não mudar quando reconhece que está errado é muito conveniente, mas nutre uma monstro interior que irá alimentar um conflito mental do seu ser consciente e do seu ser inconsciente.

Somos capaz de reconhecer que algo é errado, mas continuamos agindo errado, "no automático", porque sempre acreditou que era certo. É assim que acontece, ou não?

Arrisco a dizer que todos nós sabemos exatamente o que estávamos fazendo em 11 de setembro de 2001, durante o ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington.

Mas somos incapazes de lembrar dos malfeitos de nossos políticos, como pode?

Convido vcs para o seguinte exercício:
  • Sem muito esforço lembre-se dos malfeitos de seus políticos.
  • Imagine o que vc esperava deles
  • O que vc teria feito se soubesse que seria como aconteceu?
  • Você faria o mesmo? Então siga em frente...
  • Se não faria o mesmo, é hora de seguir sua consciência(a razão). Mudar não vai fazer vc mais fraco, pelo contrário, vai fortalecer seu ego! Vai te fazer mais leve, mais feliz!
Voltando a 11 de setembro, quando tomei conhecimento do ataque no rádio, eu estava me deslocando para o trabalho na rua da passagem no Rio de Janeiro, parado exatamente numa esquina com o semáforo 🚦 fechado. Naquele dia praticamente não trabalhamos acompanhando as notícias.

E vc, lembra o que estava fazendo?


IDFM

domingo, 9 de setembro de 2018

A Intolerância é a solução para o Brasil


Resolvi republicar um artigo que fiz em abril de 2014, intitulado "A solução para o Brasil é a intolerância" por considerar oportuno para o momento que estamos passando.

Estamos sempre agindo no automático, reagindo ao contexto de um momento sem consideramos o contexto de nossa vida.

Este artigo é um um chamado a consciência, pelo menos foi assim que me motivei para escrevê-lo.

Talvez possa servir par nos ajudar a refletir enquanto há tempo.

Leia, não vai ser perda de tempo.



A solução para o Brasil é a intolerância.

Será que o país está passando por um momento de ruptura cultural que vai transformar a sociedade ou é apenas mais um momento de crise que irá promover o aperfeiçoamento da sociedade para conviver com bandidagem mais aperfeiçoada, mais blindada ainda?

O contexto parece perfeito para a ruptura e transformação, exatamente nestes momentos que a "criatividade" emergem!

"Nunca na história do país" tanta sujeira tem sido jogada no ventilador... A sujeira vem de todas as partes do setor público, privados, grandes empresa, pequenas e dos mais frágeis dos cidadãos.

A insatisfação é geral, a sociedade culpando os políticos que ela mesmo colocou lá....

A sociedade cobra ética e honestidade, enquanto que é tolerante a seus pequenos delitos, desde a cervejinha do guarda, da rota alternativa para fugir de blitz da lei seca, andar pelo acostamento, parar em fila dupla ou em vagas de deficientes e idosos, do vício da cobrança com nota ou sem nota para sonegar imposto, ao demais deslizes e "vícios" na declaração do imposto de renda. Sempre justificando com um Mantra "não prejudica ninguém"...

Essa é a cultura que permeia e irriga toda a sociedade! Os honestos sendo omissos e os criminosos sendo ousados e sem escrúpulos capaz de tirar remédio dos enfermos ou até mesmo de roubar a merenda das crianças.

O que se esperar dos líderes que representam a sociedade, políticos juízes, sindicatos e empresários?...

O comportamento deles é reflexo da sociedade "tolerante" e que anos e anos vive no Faz de conta do "não é comigo"..... (Como não cara Pálida ?)

Por outro lado, a justiça em nome do "rito processual" promove inversão de valores e acoberta criminosos. Transforma os heróis, muitas vezes combatentes solitários, em vilões.

A justiça, com a "indústria dos acordos de leniência e da delação premiada", mais uma vez inverte os valores, os bandidos passa de violões para heróis, arregimentando ainda mais a legião de bandidos e passam a ter uma lógica de risco que lhes dá licença para cometer os crimes.

Além de que, esta indústria é um incentivo para crimes cada vez mais graves e com maiores impactos, coberto pela a lógica que passa na cabeça do bandido que é guiada por um "risco" menor e com menor consequências numa lógica simples do "se for pego, faço acordo e me dou bem"...

Numa análise crítica de causa raiz, iremos retorna ao tempo da chegada do portugueses, culpando-os pela chegada de batedores de carteiras, as putas e seus filhos.

Voltando mais ao tempo, iremos identificar personagem na época de Cristo que usou da delação premiada para não ser punido e preso.

Mas estas causas não justificam os efeitos na sociedade brasileira, afinal os portugueses também colonizaram outras terras e a influência dos romanos permeia outras nações até os dias de hoje.

O que tem de diferente nesse país gente ?...

Só pode ser culpa de Gerson e Caio Domingues & Associados (http://youtu.be/J6brObB-3Ow), com uma mensagem direta, nada subliminar, na década de 70 forjou a mentalidade de gerações, desde então, com a cultura do levar vantagem em tudo!...

Tanto é, que hoje é conhecida pela "lei de Gerson" veja a definição que o Wikipedia tem sobre o assunto: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Gérson e vem sendo usada de forma subliminar em tudo.

É desta forma que funciona para os bandidos na delação premiada, mesmo depois de pego, continua tirando vantagem do "sistema" (com sua incapacidade de investigar e fazer justiça), e dos compassas para dosar o quanto e quem será delatado vs por quanto será omisso. É um negócio, com um balcão de troca tradicional onde tudo tem seu preço.

Os judas de hoje não se enforcam, ao invés de cordas no pescoço, usam tornozeleiras eletrônicas para continuar levando vantagem e usufruindo de suas trintas moedas.

O momento é de ruptura cultural para transformar a sociedade e o caminho para isso acontecer passa por um #BASTA e #FORATODOS para um recomeço com outros sem estarem contaminados vírus do "levar vantagem"....mas isso é uma utopia, para ser vencida por cada um, em seu próprio micro universo.

Comece fazendo sua parte, seja intolerante e sem vergonha de agir.

Senão, qual o legado que será deixado para as próximas gerações ?


IDFM