↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Seu rastro digital representa o que vc é hoje?


Ao longo de nossa existência, expirementamos experiencias diferentes, momentos diferentes, contexto diferente.

Estamos constantemente aprendendo, desaprendendo, corrigindo, arrependendo, decepcionado.

Mas graça a Deus, ele nos deu capacidade de recomeçar, mudar, evoluir é assim vamos preservando a espécie.

Quem entre nós nunca errou nas nossas escolhas, nas nossas formas de pensar agir e tratar as coisas, ao chegar ao momento atual, no contexto que está vivendo agora?

Quem não achava que estava certo (e estava considerando o contexto em que se encontrava) e depois, hoje, em outro contexto da vida reconhece que aquilo que era certo já não é hoje?

A evolução, o aprendizado, o conhecimento nos leva a outro nível de consciência.

Pois é... tudo muda o tempo todo...e nada será do mesmo jeito que já foi um dia...

Antes da existência das redes sociais e da transformação digital, pouco tínhamos registrados do nosso rastro pela jornada da vida, nossos pensamentos era coisa abstrata como o vento, estava lá, sentíamos e mudavam com o tempo sem serem percebidos.

No pós rede sociais, tudo se materializa-se, o abstrato torna-se real em mensagens digitais, como aquelas pinturas das cavernas.

Não é por isso (pelas pinturas) que se pode dizer como o  homo sapiens é hoje, não é mesmo? No máximo pode retratar o quanto ele evoluiu e era primitivo.

Da mesma forma, nosso rastro digital não diz o quem somos, no máximo pode dizer como chegamos até aqui, nossa evolução, o nosso personagem no enredo diante dos contextos onde eles foram vividos, produzido mas não quem vc é hoje, pq o hoje já pode ter mudado!

Um rastro digital representa um momento, um contexto. Um rastro digital aos olhos de um contexto diferente no qual foi produzido, pode não representar nada, pode retratar coisas completamentos diferentes

Seria o mesmo de querer entender as imagens nas caversas sem considerar a epoca que elas foram produzidas.  Estes sinais de sabedoria, poderiam ter a leitura de desenhos infantis no contexto de hoje.
 
Seu rastro digital representa quem vc é hoje?

O vídeo abaixo é um chamado para esta consciência, foi assistindo ele que tive a motivação para escrever este rastro digital.

Assista é bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra