↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Onde os indicadores/KPI nos leva?

Muitas vezes na nossa vida pessoal e nos negócios, tomamos decisões baseado em informações, em indicadores, em números. 

Mas será que números podem refletir os contextos adequados para uma decisão?

A leitura de números podem revelar mundos diferentes, dependendo de quem está fazendo a leitura e para qual finalidade, não é mesmo?

Nos negócios, os indicadores muitas vezes direcionam decisões, mas será que estas seriam as decisões corretas se houvesse outra leitura dos indicadores?

Muitos negócios, APPs, hoje em dia estão pontuando as pessoas, as empresas, os prestadores de serviços e etc. 

Ter uma baixa pontuação, nota, pode significar não ser aceito para ser contratado para a prestação de serviços, da mesma forma, ter um baixo credit score pode significar juros mais altos. 

Nas compras pela internet, sempre levamos em conta a pontuação ou negativação de quem vende, não é verdade?

Mas, será que podemos confiar nestas pontuações, nesses indicadores? Quantas vezes pontuamos alguém bem, mas que não merecia nem o mais ou menos?

No 2º episódio da 2ª temporada da série The Good Doctor no Globoplay, tem um trecho, que me motivou a escrever este post. 

Além de interessante,  parece ser contraditório, mas revela de uma forma simples como indicadores podem não refletir um realidade e como podem ser interpretado de formas diferentes. 

Assista abaixo:



Você descartaria a opção de fazer uma cirurgia de alto índice de óbito por quem tem a melhor taxa de sucesso e com menos óbitos?

Será que a leitura de indicadores, por se só, são suficientes para tomarmos decisões?

Vc contrata seus serviços pelos indicadores dos fornecedores?

Será que suas decisões baseadas em indicadores, mas sem uma avaliação do Contexto ou Cenário nos quais eles foram produzidos, estão levando seus negócios para a melhor opção? 

Vivi algumas experiências profissional  semelhante com a exibida no vídeo, onde indicadores apontavam para um caminho e seguimos em outra direção para atingirmos os objetivos. 

Da mesma forma que vi decisões sendo tomadas, por olhos despreparados, baseadas apenas por indicadores. que levou ao fracasso dos objetivos.

Portanto, finalizando, indicadores sem contexto, sem quem saiba lê, sem quem saída interpretar, sem quemsaiba como utilizar, não serve de nada e pior, pode está levando algo promissor para o abismo!




By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra