↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

A Disney quebrou?

Na semana passada, recebi uma peça publicitária na rua que chamou atenção pela possibilidade de uma programação com meus netos, mas que me deixou intrigado.


Fiz uma pesquisa na internet, me deparei com uma notícia da Veja São Paulo de 21.12.2018, dando cont que trata-se de uma homenagem aos 90 anos do Mickey Mouse, organizada pela ONG Orientavida, que defende os direitos de famílias de baixa renda. (Comentário meu: Quer enganar quem cara pálida? Família de baixa renda e amostra fica no JK Iguatemi?)

Ocupará 840 metros quadrados em uma região com uma das mais alta renda per capita do país, com um espaço para fotos inspirado no parque Magic Kingdom, na Flórida e loja de produtos licenciados.

Olhando apenas por este lado, é uma excelente estratégia para aumentar o lucro da Disney, local é frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo que pode alavancar vendas de produtos Disney e aumentar o interesse delas para irem aos parques da Flórida.

Até aí tudo bem, se não fosse o detalhe, a amostra tem incentivo (dinheiro nossos) da Lei Rouanet.

É um exemplo de desvio da finalidade da lei, ou será que Disney está sem cash e não sabíamos?

Por que motivo você não vê uma "movimentação" da mídia no sentido de acabar com os desvios da lei Rouanet?

Apesar de exercerem o "poder" de noticiar, esclarecer e investigar, poucos ou nada é feito.

Eu não sei, só tenho reflexões que me levam à desconfianças...

🤔Você imagina quanto de imposto deixa de ir para a sociedade quando se investe na lei Rouanet?

🤔Você imagina quanto de divisas são enviadas para o exterior, para pagamento de royalty para uma temporada envolvendo marcas internacionais como Cirque du Soleil, Peppa Pig ou Disney?

🤔Você imagina quanto as grandes empresas, que "investem nesta lei", têm redução de custo com publicidade para a alta exposição da marca, que pelo meios normais gastaria uma fortuna?

Eu Imagino, puro achometro, que é Muita grana!

🤔Imagina ainda, usar o dinheiro da sociedade como seu (impostos que seriam pagos e usado na saúde, educação e segurança) para pagar despesas que você teria que arcar obrigatoriamente para ter mesma exposição da marca?

É...Assim é muito fácil, é gozar com o pau dos outros, como diz o dito popular.

Resumindo, a sociedade está bancando a verba publicitária destas empresas que "investem na lei Rouanet" que no final estão indo para as corporações de imprensa e mídia digital.

Isso mesmo, da mesma forma que a água do rio corre para o mar, a grande parte da grana investida na Rouanet corre o curso natural da publicidade até chegar nos bolsos dos Grandes da comunicação, ou não?

🤔Será que estas empresas de comunicação aguentam perder a receita gerada por estes eventos patrocinados pela Rouanet?

🤔Será que as empresas de comunicação, comprando a briga contra os desvios da Rouanet, estão dispostas a aguentar a boicote dos anunciantes que tiram proveito da Rouanet?

🤔Os grandes "investidores" desta lei, será que está grana não poderiam ser melhores utilizadas, investindo em melhor assistência aos seus funcionários e seus aposentados, na produção nacional, na movimentação a economia local ou até mesmos gerando mais empregos, mais rendas e mais desenvolvimentos?

Claro que não, não é mesmo?

A quem interessa?... Será?

Pois é, o que rege são as regras da sobrevivência em que pimenta no dos outro é refresco e farinha pouca, meu pirão primeiro!

Será que se seguirmos o dinheiro saberemos se a Disney tá quebrada mesmo?

Caso tenha interesse, segue abaixo o link para ter acesso a matéria da Veja São Paulo:



By IDFM

Um comentário:

Unknown disse...

Mt bom IGMAR,gostei mt do seu comentário sobre a lei ROUANET.ESSA LEI DEVE SER PRA AJUDAR QUEM PRECISA, QUE ESTAR COMEÇANDO A VIDA COM MT DIFICULDADE, NÃO PRA MILIONARIOS APROVEITADORES.

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra