↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 6 de março de 2019

Demanda por Blockchain cresce 517%?

Vocês viram isso que a Computer World noticiou em relação ao crescimento de demanda por Blockchain?

Isso me fez lembrar que desde que eu era criancinha lá nas praias de Olinda (😂😂😂) eu aprendi uma forma simplista d como ser certeiro na identificação de oportunidades e nas previsões de crescimento ou encolhimento de capacidade que terminei levando para minha vida.

O que aprendi foi: Quando existe um aumento na produção (pedidos dos clientes) na indústria de papelão ondulado, que é usado na embalagem de produtos (caixas, por exemplo), isto era suficiente para ter a leitura de como ia a economia. O aumento significava que o industria estava produzindo mais, as transportadoras transportando mais, o varejo vendendo mais, aumento do consumo ou por aumento de pessoas aptas a consumir ou por esta "sobrando" dinheiro para o consumo.

Ou seja, a produção de papelão ondulado era um indicador suficiente para identificar que a economia estava expandindo ou retraindo.

Simples não?

Se essa regra significa algo válido, não sei, não sou economista nem estudioso sobre o tema, mas, por analogia, esta forma simplista de enxergar a cadeia de valor de determinada "coisa" serviu de insight para algumas situações que enfrentei, seja na identificação de oportunidade, planejar capacidade, definir estratégias, direcionar esforços, etc.

Legal... e o que isso tem com Blockchain?

Bom... por analogia tem tudo!

A ComputerWorld repercutiu notícia dando conta que Cresceu 517% a demanda por engenheiros de Blockchain, baseado em relatório do site de busca da Hired.

Só por este número (517%), de forma muito simples e análoga ao papelão ondulado, eu faço a leitura que a demanda por soluções com blockchain esta saindo da mera intenção do mercado e começa a deixar de ser vapor para se transformar em solução e necessidade do mercado.

Se está leitura está correta, então podemos também acreditar que haverá uma demanda de serviços para esta "plataforma". Operação, suporte, gerenciamento são apenas exemplos das necessidades e oportunidades que serão demandadas. 

Quem estiver estrategicamente bem posicionado, vai sair na frente com vantagem de um boa barreira competitiva.

Se vc tiver interesse na matéria mencionada, acesse o link abaixo:


Veja também outras publicações sobre o assunto. Vai lá, vc vai gostar:


By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra