↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

sexta-feira, 15 de março de 2019

O Limbo da Transformação Digital

Esta semana tive a oportunidade de observar o limbo que a transformação digital vem deixando enquanto avança.



Existe uma legião de pessoas que não embarcaram na "onda digital" e agora vivem num limbo digital.

Perdidos entre os artefatos tecnológicos que invadiu a vida de todos, não conseguem entender o que acontece no dia a dia, a sua volta, desconhecem a existência de "vida" no mundo digital.

Em alguns casos, já estão equipados com Smartphones, mas que não passam de meros telefones difíceis de serem usados, basta escutar o toque dos dedos quando tocam as telas, mesmo em modo silencioso, para identificar essas pessoas.

A transformação digital está acontecendo independente das empresas, de nível social, intelectual, poder econômico e idade! 

Mas, como efeito colateral, está criando também uma legião seres abandonados, perdidos, que dificilmente serão resgatados e serão tratados pelos digitais com "zumbis analógicos", seres invisíveis, apenas por não terem atração por tecnologia.

Veja em sua volta, facilmente você vai identificar indivíduos dentro desta realidade. Quantas vezes eles se tornam invisíveis no seu convívio?

A utilização de tecnologias do mundo digital por estas pessoas é coisa do outro mundo.

Para essas, não tem como as melhores técnicas de experiência do usuário possa resgata-las. Elas serão levadas cada vez mais as profundezas do limbo.

Será que tem como resgatar essa turma?

Caso tenha interesse, segue links com uma publicações que fiz dentro deste contexto:


By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra