↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 27 de março de 2024

O que você carrega na sua mochila?

O que você carrega na sua mochila?
A Avenida Paulista não é apenas um dos centros financeiro de São Paulo, mas também um palco onde a vida cotidiana se desenrola em todas as suas cores vibrantes. Entre o vaivém dos transeuntes, um acessório se destaca: a mochila. Mas o que ela revela sobre nós?

Pois bem, certa vez, estava na Paulista e fiquei observando as pessoas passeando pelo calçadão, algumas apressadas, como que estivessem atrasadas, outras caminhando normalmente e outras claramente "turistando", como eu.

Independente de sexo, idade, posição social, o que você vê é que 3 em cada 5 pessoas, tem nas suas costas mochilas. Coloridas, estravagantes, discretas, pretas, algumas bem cheias e pesadas, mas a maioria murchas, como que não estivessem carregando nada dentro, apenas como um peça decorativa.

A Mochila Como Símbolo

Isso me deixou curiosos e me levou a reflexão.

Mas afinal, com todo desconforto que é carregar uma mochila nas costas, o que tornou este acessório um item tão presente? O que tanto se carrega nestas mochilas?

Até entendo que esta era uma forma de transportar cadernos, livros, os notebook que se popularizou, mas nos dias de hoje, onde os equipamentos pesados foram substituídos por smartphones, tablet não me parece fazer sentido.

Possivelmente são carregadas as coisas importantes, as coisas indispensáveis, que precisam estarem disponíveis quando forem necessárias, como o cinto de utilidade do Batman. 

Fiquei curioso, o que será que as pessoas carregam em suas mochilas da vida? Como será que nossas mochilas estão? Estão apenas com as coisas necessárias, vazias, ou estão lotadas de coisas supérfluas e desnecessárias, coisas que apenas fazem "peso morto" que tona nossa caminhada desconfortável?

Na vida, a mochila é mais do que um objeto; é uma extensão de quem somos. Ela carrega nossas necessidades, desejos e, às vezes, até mesmo nossos fardos.

E você, o que você carrega na sua mochila da vida?


By IDFM
Na vibe de Prometeu, o conhecimento te Liberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra