↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Esponjas e chips - Educação na primeira infância.

Muito interessante postagem feita G1 com a entrevista feita pela BBC com James Heckman - Nobel de Economia - sobre a educação infantil como estratégia de combate ao crime, redução de desigualdade social e para melhores condições para as gerações futuras.

Gostei muito de ter lido a entrevista, por isso resolvi compartilhar.

A matéria destaca a importância da educação na primeira infância (de 0 a 5 anos de idade) e do engajamento da família no estímulo das crianças, fase quando é mais fácil incentivar habilidades cognitivas e de personalidade - atenção, motivação, autocontrole e sociabilidade - necessárias para o sucesso na escola, saúde, carreira e na vida.

Quem nunca falou para crianças desta idade, essa criança é uma esponja, não é mesmo?

Outro destaque vai para o resultado de fase a pesquisa concluída agora em maio, mais de 50 anos depois do início do programa, na qual confirma os resultados e mostra que não apenas os participantes (as crianças) se beneficiaram do programa, mas também seus filhos, estes mais escolarizados e bem empregados. Pelo simples fatos deles, quando país, reproduzem com os filhos o que aprenderam na infância.

Os filhos (esponjas) já partem em condições melhores, parecem até que vem ao mundo com chips de conhecimento que são ativados quando estimulado.

Criança bem formada consegue aproveitar melhor aprendizados futuros.


Caso tenha interesse, Leiam a matéria completa acessando o link abaixo:

 👉https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/educacao/noticia/2019/05/21/investir-em-educacao-para-a-primeira-infancia-e-melhor-estrategia-anticrime-diz-nobel-de-economia.ghtml


By IDFM

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza, o alicerce tem mt importância na infância.

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra