↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 16 de julho de 2019

Arapucas digitais

Nos últimos dias estamos sendo invadidos nas nossas Timeline por um monte de pessoas velhas, como que um vírus tivesse contaminado todos os amigos em nova volta.

Pois é, uma febre que está atingindo todos e como um desses vírus que atingem crianças, tem curta duração e vai sair de cena tão rápido como apareceu.

Mas no mundo digital, estas "viroses" deixam sequelas que podem continuar "sugando" sua vida digital sem que você perceba. Isso é perigoso!

O FaceApp, da empresa russa Wireless Lab, que está liderando ranking de downloads, admite na sua política de privacidade que coleta informações dos usuários e constrói uma base de dados.

Não tem nada grátis, principalmente no mundo digital, onde existem cada dia mais Apps "grátis" que seguem o modelo mental e de negócio do Clubinho do Vale do silício.

Todo cuidado é pouco!

Apesar da legislação pelo mundo afora está sendo atualizada para proteção dos dados pessoais, isto não é suficiente para nos proteger, é apenas um obstáculo a ser superado pela tecnologia ou pelas simples artimanhas de modelos de negócio que sutilmente nos leva a autorizar sermos "roubados" de nossa privacidade.

Tem muito "espertinhos" por aí!

Em 2015 tive a oportunidade de repercutir um post que descreve o Modelo mental por trás do poder do Vale do Silício. Caso tenha interesse, acesse o link abaixo:

 
Este modelo tem sido base para a transformação digital dos negócios, mas será que Estamos dispostos a pagar o preço da transformação digital? 


E você, como se protege destes tipos de arapucas digitais?

By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra