↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 20 de dezembro de 2015

Google lança aceleradora no Brasil - ser mais 1 ou dono se sua própriahistória?

Google lança aceleradora no Brasil e escolhe 8 startups
Excelente iniciativa que ajuda as startups decolarem, mas péssimo para o país, já que esta iniciativa é uma forma "disfarçada" de levar,  com baixo custo, os nossos Nerds que são uma mina de capital intelectual da era da economia criativa. 

O país corre o risco de perde o diferencial da próxima era.

A sociedade brasileira perde as oportunidades e possibilidades que podem advir destes nossos heróis  anônimos.

Os nossos Nerds, que são levados pelo glamour do vale do silício, perdem porque serão apenas mais 1, serão levados por outros, perderão a autoria , propriedade intelectual  e deixarão de ser os protagonistas da história para não serem nem lembrados que existiram.

Nossa empresas, precisam valorizar a  capacidade dos brasileiros de transformar, a capacidade criativa é presente nos quatro cantos do país.

Algumas grupos empresariais brasileiro já despertaram para estas oportunidades com forma de investimento de alto retorno e tem programas para o apoio e desenvolvimento da economia criativa, mas é preciso mais! É preciso além de investir consumir do produto e da tecnologia verde amarela!

Dinheiro sempre é fundamental para que tá iniciando, mas lembre-se, se eles tem interesse é porque vcs são bons e podem fazer a diferença! Não se deixem levar! 

Você é dono de sua própria história!

Google lança aceleradora no Brasil e escolhe 8 startups

O Google lançou hoje, oficialmente, sua aceleradora do Brasil. O programa chamado Launchpad Accelerator vai acelerar startups aqui e também na Índia e Indonésia.
A escolha desses três países para o lançamento da aceleradora se deve ao fato de que, em 2018, 30% dos usuários de smartphones no mundo devem estar nessas localidades.

O programa de aceleração do Google busca startups de base tecnológica que possam impactar a economia local e também expandir seus negócios para outros mercados emergentes
As startups brasileiras selecionadas para a primeira fase do programa são: AgroSmart, Cuponeria, Qrano, ProDeaf, Superplayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk.
Cada uma delas receberá um apoio financeiro de US$ 50 mil dólares e terão acesso direto a mentores, gestores de produtos e engenheiros do Google. Além, claro, de crédito de US$ 100 mil em produtos e serviços do Google.
Os empreendedores dessas startups passarão, ainda, 2 semanas no Vale do Silício para um processo de imersão.
O programa de aceleração será feito no Google Campus São Paulo, em parceria com a Plug, empresa de coworking.
A empresa pretende atender a pelo menos 15 startups brasileiras em 2016, fazendo um investimento total de 1 milhão de dólares, considerando todos os benefícios e produtos oferecidos.


Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra