↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Eu fiz esta mensagem para Você.

Essa é a minha mensagem de final de ano que fiz para você, porque você me acompanha, porque você me ajuda e porque isso é importante na minha jornada.

A mensagem não é longa, leva no máximo 3 minutos a leitura completa, mas deu muito trabalho para criar para vocês, então vamos combinar, não deixe de ler até o final para depois fazer seu julgamento, ok?

Alguns podem achar criativa, inovadora e outros simplesmente irão julgar como plágio, cópia, etc. o seu compromisso é no final deixe seu julgamento ou apenas deixe um Like, assim saberei que atingiu o propósito de tocar alguém que é importante nesta jornada. Ok?

Vamos lá...


Estamos chegando ao final do ano, momento que geralmente todos fazem uma avaliação do que se foi e parte para definir o que será daqui para frente. Independente das realizações do passado, o futuro sempre será resultado das ações e direcionamento que fazemos hoje.

Tudo pode ser planejado e estudado nos mínimos detalhes. Planejamento é importante, embora o plano seja geralmente inútil, sempre vai ter a incerteza, afinal, a vida é o que se passa lá fora enquanto você está aqui dentro, fazendo planos.

Você pode até combinar com os russos, mas as situações adversas aparecerão e suas expectativa, seu planejamento, de uma hora para a outra corre o risco de ir para o Beleléu.

Os riscos estarão sempre presente, todo mundo tem um plano até levar um soco na boca.

Planejar situações ideais é uma ótima referência, mas esteja preparado, faça o que puder, com o que você tem, onde você está.

Mas, não se desanime! Muitos obstáculos e objetivos oportunistas surgirão para te desviar do planejado, faça de todos os seus dias uma obra de arte, que todos os seus sonhos podem virar verdade, caso você tenha a coragem de persegui-los.

É nestas ocasiões que você vai entender que chegou a hora de viver a vida que você sempre imaginou que teria.

E se você não pode fazer grandes coisas, faça pequenas coisas em grande estilo.

Porque o tempo não pára. Não pára, não, não pára, se seu tempo é limitado, não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa, muitos de nós não vivemos nosso sonho porque estamos vivendo nossos medos.

Mas se tiver de sonhar, sonhe grande e se desafie a falhar, sonhe grande, pois ter sonhos grandes dão o mesmo trabalho dos sonhos pequenos.

As limitações vivem apenas nas nossas cabeças. Mas se usarmos a imaginação, as possibilidades que aparecem não têm limites.

Não deixe para depois o que você pode fazer agora, uma jornada de mil milhas começa com um passo, senão daqui a um ano você pode se arrepender de não ter começado algo hoje.

O tamanho de uma pessoa não se mede em centímetros, mas pela capacidade de realização e o sucesso depende de como encaramos nossos compromissos e quando estiver achando que está apenas quebrando pedra, lembre-se de que foi assim que foram construídos os grandes castelos e fortalezas que estão aí até hoje!

Então ouse e faça acontecer neste novo ano, porque as nossas possibilidades vão além de nossos próprios limites e imaginação.

E por fim, que a alegria da lembrança do nascimento de Jesus, seja contagiante nos propósitos de amor ao Criador e aos nossos semelhantes, independente se suas crenças religiosas e ideológicas.

Desejo ainda que tenha uma ano novo repleto de paz, saúde, alegria e muita felicidade.

Vamos ser felizes e distribuir felicidade!

Sejam felizes!

É o que desejamos!

IDFM

Nota de rodapé importante:

Esta mensagem foi criada usando a técnica de conectar conhecimento e ideias existentes para a criação de algo novos com novo sentido.

Foi feita a partir de frases que tem me acompanhado durante minha jornada e fazem parte do repertório de conhecimento que me direcionam.

Espero que tenham gostado.

As frase, na sequência, são de: Ben Horowitz, John Lennon, Garrincha, Mike Tyson, Theodore Roosevelt, John Wooden, Walt Disney, Henry James, Napoleon Hill, Cazuza, Steve Jobs,Les Brown, Norman Vaughan, Jorge Paulo Lemann, Jamie Paolinetti, Karen Lamb e eu, Igmar Falcone.

IDFM

3 comentários:

Unknown disse...

��

Unknown disse...

Muito boa!
Feliz Natal!

Livia Vargas Rom disse...

Adoro o jeito como você escreve. Direto, sensível, conciso e cheio de emoção sempre. Reflete sua bagagem, seu grande coração... enriquece os seus leitores! Parabéns!

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra