↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Banco Central do Brasil, BACEN, inicia utilização do Blockchain em suas operações

Você viram isso?

Com aprovação do senado de Roberto Campos Neto para presidir o Banco Central, o Blockchain vai passar a fazer parte da agenda do BACEN, pelo menos é o que me leva a acredita a declaração dele em carta ao Senado:

"Tenho estudado e me dedicado intensamente ao desenho de como será o sistema financeiro do futuro. Participei de estudos sobre blockchain e ativos digitais. Uma das contribuições que espero trazer para o Banco Central é preparar a instituição para o mercado futuro, em que as tecnologias avançam de forma exponencial, gerando transformações mais acelerada"

Esta declaração leva o Brasil para a pauta que vem dominando o cenário do Blockchain junto com outros países.

🤔Será para valer ou apenas mais um discurso para se mostrar "up to date", para se apresentar como engajado na transformação e tecnologias digitais?

Não tenho resposta, mas, pelo menos não existe uma resistência declarada e nem faz parte da "corrente de pânico" em torno do blockchain e as critptomoedas.

Quem sabe, sendo para vale e existindo determinação, até o final do seu mandato como presidente do BACEN, estaremos diante de uma machete: Banco Central do Brasil inicia utilização do Blockchain em suas operações.

Caso tenha interesse no assunto, vejam as publicações abaixo:


By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra