↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Quem será a próxima vítima de Invasão do smartphone?


Certamente vocês já tomaram conhecimento de mais uma falha de segurança: "Hacker invade smartphone do ministro Sérgio Moro e usa WhatsApp e Telegram". 

Mas esta notícia vai passar desapercebida, ofuscado pelas fofocas em volta às "burrices" do "garoto mimado" NeymarJr, pelo menos foi assim no JN (Veja este vídeo no Globoplay,

O que me impressiona, pelo que me parece, é o amadorismo como é tratada a segurança nos órgãos dos governos quando se refere a segurança digital, a cyber segurança.

Mas isso é compreensível, afinal, mesmo que as instituições tenha mregras rígidas para a utilização dos recursos da era digital, o indivíduo, a pessoa, é o elo mais frágil da segurança com o agravante de não considerar a possibilidade de acontecer com ela mesma, não é mesmo? É aí onde mora o perigo!

É de se imaginar que as autoridades máximas, como Moro e os altos escalões de corporações privadas, estão cercadas de pessoas e níveis de segurança para garantir a proteção, mas qualquer bobeira dele ou de seus auxiliares é suficiente para ruir a fortaleza!

Não importa a ideologia, partido ou qualquer outra coisa que possam vir a politizar, as ameaça não parecem ser levadas a sério pelas pessoas!

Mas esta notícia me fez lembrar também do WhatsApp.

Será que está invasão do smartphone é fruto da falha do WhatsApp que foi revelada em maio.2019?

Para quem não lembra, na ocasião foi revelado que os Hackers exploravam a falha para instalar programa espião que permitia o controle remoto do smartphone, com acesso aos dados pessoais, acesso a câmera, o microfone e etc.

O WhatsApp, na ocasião, minimizou o impacto alegando que o objetivo era atingir um pequeno grupo de usuário. (Pois é Moro, vcs esta neste seleto grupo).

Mas independente que tenha sido este o caminho da invasão, o que importa é a fragilidade que vem se demonstrando ao longo dos últimos anos, desde na era Dilma, NSA, Snowden, Wikileaks, Temer, Palácio do planalto, Serpro, ABIN, Ministério da Saúde, Ministério da defesa, CNJ, Ministério Público Federal e agora o Sérgio Moro.
Alguém se arrisca a dizer quem será o próximo?

Recomendo a leitura da publicação abaixo, você vai gostar.



By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra