↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

UE planeja estender regras de telecom para provedores web.

A União Europeia está planejando estender as regras de telecomunicações que cobrem a segurança e confidencialidade das comunicações para serviços da Web, como o Skype da Microsoft e WhatsApp do Facebook que poderiam restringir como eles usam criptografia.


Os principais motivadores no entanto não me parece ser privacidade, mas sim os interesse econômicos por trás as informações trafegadas, pelo menos os argumentos apresentado me levam a esta conclusão.


"Eles também disseram que empresas como Google e Facebook pode ganhar dinheiro com o uso de dados de clientes."


"Ao contrário de empresas de telecomunicações, OTT (web-based) são atores globais que têm permissão para explorar comercialmente os dados de tráfego e os dados de localização que recolhem"


O certo é que está iniciando mais uma etapa de caçar ao fim da criptografia e do domínio das OTTs e exclusividade de explorar comercialmente os dados de tráfego e os dados de localização dos clientes.



Para maior entendimento do que vem por aí, acessem: http://mobile.reuters.com/article/idUSKCN10Q154?feedType=RSS&feedName=technologyNews&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+reuters%252FtechnologyNews+%2528Reuters+Technology+News%2529



Enviado do meu iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra