↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

domingo, 17 de março de 2019

O que acontece em um minuto da Internet em 2019?

Vocês viram isso no site Visual Capitalist?

Foi Publicado em 13 de março de 2019 mais uma versão da tão esperada publicação que apresenta anualmente uma fotografia do que acontece na Internet, no mundo digital.

A publicação tem se tornado uma referência, mostrando como referencia um minuto, durante um dia típico de atividade.

Os números apresentados são gigantescos, monstruosos.


Como é possível imaginar que ainda são enviados 188 milhões de email a cada minuto ou que só 42 milhões de mensagens são trocadas pelo Messenger e WhatsApp em 1 minuto?

Também é de se imaginar os motivos que as empresas de mídia tradicionais estão apavoradas com o a fulga de seguidores para outras alternativas digitais.



Basta dar uma olhada nos números relacionados a Netflix (694 mil horas assistido em 1 minuto) e do Youtube (4,5 milhões de videos assistidos em 1 minuto) para se ter uma idéia de como as pessoas tem buscado outras alternativas de entretimento além das emissoras de TVs para consumirem filmes, noticias e videos de uma forma geral.

O Netflix deve esta deixando as emissoras de TV em apuros, de 2019 a 2019 teve um aumento de 160% de horas assistidas. Sem público "pendurados" nas suas programações, a publicidade desaparece, receita cai!

Ja o crescimento de apenas 2,8% do Facebook, talvez demonstre um inicio de estagnação da plataforma que possa sinalizar uma resistência dos usuário com esta plataforma que poderá levar ao esvaziamento, possivelmente, depois dos escândalos protagonizado por ela e pelos conteúdos exagerado de seus frequentadores. Vc tem esta percepção também, certo?

Enquanto isso, o Instagram dobrou de tamanho aponta um mudança nas preferencias de plataforma para a socialização digital.

Quem tiver interesse, segue link da publicação originalmente feita no Site Visual Capitalist



By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra