↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

terça-feira, 25 de junho de 2019

Hacker invade a NASA - O que tenho a ver com isso?

Vocês viram isso que a BBC noticiou?
Hacker invadiu e roubou dados da NASA.

Pois é... a NASA passa a imagem de ser uma empresa segura, impossível de ser invadida,  mas não é bem assim, não é mesmo? 

Como nos filmes hollywoodianos, não foi difícil passar pelas barreiras da segurança, plugar um "brinquedo" e  passar a ter acesso a toda a rede por 10 meses...

Não foram conversas privadas de pessoas públicas, as informações roubadas foram referentes  a tecnologias militares e espaciais do Laboratório de Propulsão à Jato, que é a principal instalação da Nasa para a construção e operação de espaçonaves robóticas da agênciasegundo revelado pela própria Nasa.

Será que apenas estas informações foram roubadas?

Se este for apenas um caso de espionagem industrial, menos mal, apenas quem perde é a NASA, que poderá perder vantagens competitivas com o roubo de "segredos" e informações estratégicas na corrida aeroespacial.

Mas o que eu tenho a ver com isso?

Penso que o receio maior, neste "mercado de ética nebulosa", deve ser se esta foi uma ação de guerra, terrorista ou não.

Imagine o que pode provocar estas informações roubadas nas mãos de organizações terroristas ou inimigos dos americanos.

Quais são os riscos que nós, aqui na terra, estamos correndo com milhares de artefatos aeroespaciais em nossa órbita, com o roubo destas informações?   

Pois é, uma invasão de hacker que aparentemente não tem nada a ver  para pessoas simples, como eu e você, pode trazer grandes consequências nas nossas vidas. 

Toda invasão é um ato Criminoso e trás consequências!

Caso tenha interesse, segue link da matéria mencionada
By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra