↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Bitcoin - Sequestro de Telefone

Mesmo que você não tenha interesse em  moedas digitais, você certamente faz parte dos 2.6 bilhões de smartphones no mundo, você tem a obrigação de lê este post por uma questão de segurança pessoal.   



Os hackers descobriram que um dos elementos mais centrais da segurança online - o número do celular - também é o mais fácil de roubar e estão centrando suas ações neste contexto.


O New York Time noticiou que os hackers têm sido cada vez mais capazes de convencer operadoras de transferir números de telefone de clientes em dispositivos sob seu controle. 


Isso  permite aos criminosos redefinir senhas para sites protegidos usando autenticação de dois fatores, um recurso que agora é amplamente usado por Google,  WhatsApp, Twitter e Facebook entre diversos.


Uma grande variedade de pessoas se queixaram de ser alvo deste tipo de ataque feito por "Sequestradores de Telefone"


Você deve ficar particularmente preocupado se você é um investidor precoce de cripto moedas, tais comercial Bitcoin, pois os bandidos  estão concentrando as atenções nos logins requisitados para o contexto das moedas, para se apoderaram das fortunas disponíveis na rede.


The Times aponta para a experiência particularmente preocupante de Joby Weeks, um empreendedor de Bitcoin que perdeu cerca de um milhão de dólares em moeda virtual no final do ano passado.


"Todo mundo que conheço no espaço de criptografia teve su número de telefone roubado", declarou Joby.


Os atacantes parecem estarem concentrando em quem divulga em mídias sociais que possui moedas virtuais ou que seja conhecida por investir em empresas de moedas virtuais, como os capitalistas de risco.


O sequestro de telefones expõe uma vulnerabilidade que pode ser explorado contra qualquer tipo de pessoas, para roubo de informações, incluindo jornalistas, ativistas executivos e políticos. 


Em vários casos, os criminosos mantiveram e-mail  para resgate, ameaçando liberar imagens de nudes  ou de fetiches sexuais das vítimas.


Finalizando, todo cuidado é pouco para quem utiliza telefone no dia a dia!


Como outras pragas do mundo Digital, o sequestro de telefone deve ser uma das que deve ser encarada como o Risco Real para qualquer um!



Fonte: New York Times

https://www.nytimes.com/2017/08/21/business/dealbook/phone-hack-bitcoin-virtual-currency.html




IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra