↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Confraternizações de fim de ano - Vale a pena?

Quando chega o final do ano também chega a época das confraternizações.

Nesta época vemos fornecedores querendo dar o último xaveco de sedução nos clientes, empresas querendo "zerar" mal entendidos com seus clientes, equipes tentando reconstruir a equipe, empresas celebrando "harmonia" (que não existem).

Em fim, muita tentativas para gerar um ambiente novo, um alto astral, um clima novo e energia nova para a nova temporada que se aproxima.  

Um ritual que "tenta" levar um ambiente fraterno, cooperativo e de irmandade, contagiado pelo "espírito natalino".

Mas será que funciona?

Arrisco a dizer que que não, não dura até o próximo problema, a primeira quinzena de janeiro e para aqueles que aproveitam a época para férias ou viagens, não será nem lembrado que ocorreu.

As pessoas são as mesmas, com suas frustrações, rancores, invejas, mal caráter e desonestidades.

Não tenho certeza que este tipo de confraternização surtem efeito...

As pessoas não mudam apenas com uma confraternização, depois de passar um ano todo sendo "massacrado", tratado de forma indiferente, grossa, sem qualquer outro tipo de celebração e acumulando problemas, não é mesmo?

Confraternizar, celebrar, tratar bem, deve ser um ritual frequente, nem que seja um horário comum do cafezinho, um soverte coletivo nas sextas, aniversários coletivos no final do
mês, uma feijoada nas quartas ou até mesmo um chopp as quintas (TQT)... Não pode ser apenas no final do ano, não é mesmo?

Devemos aproveitar frequentemente as oportunidades para "zerar" e gerar um ambiente novo, um alto astral, um clima novo e energia nova.

Quanto as confraternizações de final de ano, todo cuidado é pouco para não ser vítima de pessoas amargas, sem espirito descontraído, mal amadas e invejosas do seu sucesso e de sua forma de ser. Em fim, cuidado com os vampiros de energia e de vida, essas pessoas são venenosas e destruidoras.

Cuidado também com aqueles que podem ver em você uma ameaça, um potencial substituto , nestas ocasiões de confraternização, num ambiente descontraído (acredite) elas irão te vigiar e coletar picuinha para detonar sua imagem ou te rotular.

Mas também pode ser um momento legal, então aproveite, afinal não é sempre que se tem oportunidade de fazer novas alianças, novas cumplicidades e dar boas gargalhadas!


IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra