↖️  Experimente a Novidade, ative o menu de navegação e tenha o conteúdo completo do Avis Ara

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Você faz parte dos que estão na caverna ou daqueles que conseguiu se libertar das correntes?

Quantas vezes nos deparamos com situações de conflito, na qual temos a perfeita visão de algo e descobrimos depois que não era nada daquilo que estávamos "vendo".

Por aqui já publiquei pelo 2 casos (cor de vestido e cor de tênis) que evidenciam que nem sempre o que se vê é exatamente o que é e principalmente pode não ser o que os outros veem.

Os conflitos gerados pelas diferentes percepções muitas vezes passa da insanidade.

Sejam diferença provocadas pela luz ou falta dela, seja pela localização geográfica e principalmente por experiências vividas.

Estas diferenças fazem as pessoas terem opniões diferentes para um mesma realidade.

Coisas sem importância aparente, ou até mesmo vistas como negativas, sendo expostas a um foco de luz, outra localização ou mais vivência, passam a ser a pílula da salvação, que, aos olhos obstruídos pela escuridão são vistos com distorções da realidade.

Valores que nunca conhecemos ou não tinham importância, quando relevados pela luz, sem as distorções da escuridão e da desinformação, passam a ter outras importâncias que não tinham por estarem atrás das distorções e inversões de valores.

Estes conflitos vem desde os primórdios da civilização.

O mito das cavernas, retrata bem este conflito.
Mito da caverna é uma metáfora criada pelo filósofo grego Platão, que consiste na tentativa de explicar a condição de ignorância em que vivem os seres humanos e o que seria necessário para atingir o verdadeiro "mundo real", baseado na razão acima dos sentidos." - Significados.com.br
Assistam o vídeo abaixo, ele é curto e vai levar a reflexão.

Não tenho dúvida de que, da próxima vez, quando estive diante de conflitos, você vai lembrar deste mito e será levado a refletir se você está dentro da caverna ou se foi agraciado pela luz fora da caverna.


Afinal, você faz parte dos que estão na caverna ou daqueles que conseguiram se "libertar das correntes"?

Não deixe também de acessar o link abaixo, vc vai gostar de lê .



By IDFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para Comentar, você precisa seguir o AvisAra